kingtiger 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 Pessoal estou tentando fazer o seguinte problema: Implemente um programa em C que leia o nome e a idade de 30 pessoas e armazene em dois vetores, um de string e um de números inteiros. Em seguida, realize a ordenação destes vetores (ordem crescente de idades) pelo método bubble sort. até agora eu tenho isso: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main() { int i,j,a,aux[3][3],idade[3][4]; char nome[3][20],aux2[3][20]; for (i=0; i<4;i++) { printf ("Digite Nome e idade:\n"); scanf("%s",nome[i]); scanf("%d",&idade[i]); printf("%d\n",idade[i]); [u][b] \\ESSA LINHA N IMPRIMI DIREITO, IMPRIMI 22568455 OU ALGO PARECIDO[/b][/u] printf("--------------------\n"); } for(i = 0; i < 4; i++) { for(j = 0; j < 3; j++) { if(idade[j] > idade[j+1]) [u][b] \\ AS PROXIMAS LINHAS SÃO UM VERDADEIRO DESASTRE...ALGUMA AJUDA?!?![/b][/u] { aux[j][j] = idade[j][j]; idade[j][j] = idade[j+1][j+1]; idade[j+1][j+1]=aux[j][j]; aux2[j][j]=nome[j][j]; nome[j][j]= nome[j+1][j+1]; nome[j+1][j+1] = aux2[j][j]; } } } system("PAUSE"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 + é pra usar vetor simples mano você ta usando bidimensional. de uma lida Bubble Sort, e tenta usar procedimento seu código fica + claro! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kingtiger 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 quit... estou usando bidimensional pq quero armazenar 3 nomes de tamanho 30 nao seria isso?!?!? como faria isso com vetor comum?!!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 24, 2010 td bem o nome tem q ser matriz msm, + você n precisa ordenar pelo nome e sim pela idade, oq você precisa ficar atento é com os indices! você pode usar struct?? se puder eu te passo um exemplo filé ;D []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites