TIGlobal 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 Pessoal, estou tentando montar uma tabela alinhada, aonde irei exibir a classificação dos jogos. Estou tendo como base o da http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/classificacao.html Minha dúvida é: Como colocar o J,P,V,D etc fora do laço while, para não fica repetindo? E como posso deixar mais parecido com o da globo, mais alinhado. Meu código: <?php $busca = "SELECT * FROM `times` WHERE `id` > 0 LIMIT 10"; $sql->consulta($busca); while ($dados = $sql->resultado()) { ?> <?php echo "<table>\n"; while ($dados = $sql->resultado()) { echo "<tr>\n"; echo "<td>".$dados['time']."</td>\n"; echo "<td>".$dados['pontos']."</td>\n"; echo "<td>".$dados['jogos']."</td>\n"; echo "<td>".$dados['vitorias']."</td>\n"; echo "<td>".$dados['empates']."</td>\n"; echo "<td>".$dados['golspro']."</td>\n"; echo "<td>".$dados['golscontra']."</td>\n"; echo "</tr>\n"; } echo "</table>\n"; ?> <?php }?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 Minha dúvida é: Como colocar o J,P,V,D etc fora do laço while, para não fica repetindo? exatamente da forma que você disse: fora do laço, como deve aparecer antes, coloque acima: echo '<table> <tr> <td>J</td> <td>P</td> <td>V</td> <td>D</td> </tr>'; while ($dados = $sql->resultado()) {qnto a formatação, estude css Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TIGlobal 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 William, coloquei assim: <?php echo '<table> <tr> <td>J</td> <td>P</td> <td>V</td> <td>D</td> </tr>'; echo "<table>\n"; while ($dados = $sql->resultado()) { echo "<tr>\n"; echo "<td>".$dados['time']."</td>\n"; echo "<td>".$dados['pontos']."</td>\n"; echo "<td>".$dados['jogos']."</td>\n"; echo "<td>".$dados['vitorias']."</td>\n"; echo "<td>".$dados['empates']."</td>\n"; echo "<td>".$dados['golspro']."</td>\n"; echo "<td>".$dados['golscontra']."</td>\n"; echo "</tr>\n"; } echo "</table>\n"; ?> Mas o resultado é: Preciso que a legenda fica certo em cima de casa resultado. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 remova a linha: //echo "<table>\n";seu erro, foi abrir a tag <table> 2 vezes... cara, estude HTML ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 Faça ssim então: <?php echo"J P V D\n"; E aqui o while! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TIGlobal 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 William, removendo essa linha bugunça toda a tabela. Estou tentando estudar HTML :D falcao544, obrigado mas mesmo assim continua desalinhado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 Põe o Link do site! Pra gente ver! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 <?php echo '<table> <tr> <td>J</td> <td>P</td> <td>V</td> <td>D</td> </tr>'; while ($dados = $sql->resultado()) { echo "<tr>\n"; echo "<td>".$dados['time']."</td>\n"; echo "<td>".$dados['pontos']."</td>\n"; echo "<td>".$dados['jogos']."</td>\n"; echo "<td>".$dados['vitorias']."</td>\n"; echo "<td>".$dados['empates']."</td>\n"; echo "<td>".$dados['golspro']."</td>\n"; echo "<td>".$dados['golscontra']."</td>\n"; echo "</tr>\n"; } echo "</table>\n"; ?>defina bagunça veja o HTML gerado - Ctrl + U (Exibir > Código Fonte) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TIGlobal 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 Resolvido ;) Estou reescrevendo os códigos para ficar mais claro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites