DentePC 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2010 Pessoal, sou iniciante VB e me deparei com o seguinte problema: Tenho um BD em access com uma tabela TbRolo com os campos: CdRolo, QtRolo e Obs e uma outra tabela TbVenda com os campos: CdEncomenda, CdRolo , QtTelhas . as duas estao relacionadas. Estou criando um formulario no Visual Studio para realizar a venda, onde o usuario ira escolher um rolo (utilizando um combobox que tem nome de CdRoloComboBox) , e preenchera a quantidade de telhas em um campo texto com nome de (QtTelhasTextBox) , mas ao clicar no botao salvar, preciso que atualize na tabela TbRolo o campo QtRolo com a equacao abaixo (Valor que estiver no campo QtRolo) - ( Valor que estiver no campo QtTelhas * 22,2 ) o botao salvar esta da seguinte forma Private Sub TbVendaBindingNavigatorSaveItem_Click_1(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TbVendaBindingNavigatorSaveItem.Click Me.Validate() Me.TbVendaBindingSource.EndEdit() Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.ImaceferDataSet) e tem um DataSet com o nome de ( imaceferDataSet) Thankss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 22, 2010 Eu faria um Update manual, não trabalho desta forma conectado no banco. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nilson Cl. 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 Bom dia DentePC Para facilitar para você faça isto no banco de dado criando um consulta é muito simples fazer isto e a resposta é em tempo real. muito boa a peformace. se quiser posso te ajudar... t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DentePC 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2010 Bom pessoal, mudou um pouco as tabelas, mas não consigo de forma alguma fazer a subtração tenho duas tabelas TbPedido(CdPedido, DtPedido, Codigo, CdBobina, Bobina,MtTotal): Armazena os dados do pedido TbBobina(CdBobina, Bobina, QtBobina, Atual): Fica Armazenado dados de bobinas O formulário de pdio tem os seguintes campos: Data(MaskedTextBox1) Código(CodigoTextBox) Bobina(BobinaComboBox): Combo Box que pega dados do campo Bobina na tabela TbBobina Metragem(MtTotalTextBox) o que presico ao clicar em salvar é: 1- comparar qual bobina corresponde a selecionada no pedido, creio que usando um WHERE TbPedido.CdBobina=TbBobina.CdBobina da certo 2- Subtrair o que estiver no campo QtBobina da tabela TbBobina - o que o usuário digitou no campo MtTotalTextBox e e armazenar o resultado no campo Atual da tabela TbBobina Obrigado pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nilson Cl. 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2010 Boa tarde DentePC Segue um projeto que faz o que você quer fazer Baixe o mesmo no link abaixo: www.ncmd.com.br En caso de duvida manda t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
krator 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2010 sim o conteúdo da home está em uma tabela nobanco de dados, e já o home q está abrindo está fora do banco de dados, entende??? Desde já agradeço a todos que responderam e aos que ão de responder :D Já consegui solucionar a respeito do home, porém ainda o outro não x_x. esse: Bom pessoal eu havia criado outro Tópico porém as pessoas não conseguiram entender devido eu não saber me expressar corretamente, mas é tipo assim... eu tenho o index.php e talz... aii eu fiz a cópia do index.php e tall pois eu vou linkar os menus que estão na lateral direita dessa site http://www.creddinh.com.br/dinh , aii tipo... eu só fiz a cópia normal tentei fazer outras tbm pra ver se dá certo pois ele não está chamando o arquivo em php sakas?? e é o mesmo não entendi por que, eu sou novo em php e talz, porisso ainda tenho algumas dificuldades, mas se alguem puder me ajudar eu agradeceria a parte que eu copiei tá nesse link, http://www.creddinh....emprestimo.php. Desde já agradeço a todos, pela compreensão e pelas respostas. Já conseguiii Pessoal, a Dúvida agora é outra T_T, vou criar outro Tópico referente a outra ajuda. Obrigado Nilson, foi de grande ajuda seu codigo! mas agora esta dando erro nesta parte, quando execulto o programa e tento fazer a operacao abaixo Dim sql2 As String = "UPDATE TbBobina Set Atual=QtBobina-" + Me.MtTotalTextBox.Text + " Where Bobina=" + Me.BobinaComboBox.Text o programa me retorna o seguinte erro: "Nenhum valor foi fornecido para um ou mais parâmetros necessários." o que está errado em meu sql? resolvi fazendo assim, Dim sql2 As String = "UPDATE TbBobina Set Atual=QtBobina-" & Me.MtTotalTextBox.Text & " Where Bobina='" & Me.BobinaComboBox.Text & "'"mas agora outra duvida..rsrsrsestou precisando de comparar alguns dados para execultar o processo, fiz assim: If Filtrar("SELECT Atual FROM TbBobina Where Bobina='" & Me.BobinaComboBox.Text & "'") < Me.MtTotalTextBox Then MsgBox("A quantidade solicitada é maior que o restante na bobina, selecione outra") Elsemas retora o erro: Expression does not produce a value. o que esta errado novamente? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites