Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SkiterHC

MySQL x PostGre

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Sei que a dúvida pode ser repetitiva, mas li vários tópicos aqui no fórum e mesmo assim não cheguei, a uma conclusão definitiva.

Não tenho muita noção de estrutura de BD, por isso achei melhor consultar vocês que sempre me ajudaram, Bem vamos lá:

1 - Situação:

1.1 - Tenho um projeto a ser desenvolvido, o mesmo é a versão on-line de um jornal onde trabalho;

1.2 - Número de acessos é em torno de 30000(trinta mil)/mês;

1.3 - Os dados vão ser apenas textos, (imagens e demais arquivos vai ser com upload), apenas id's no banco;

1.4 - Inserção de dados consideravelmente grande, por ser um jornal e ter atualizações diárias;

1.5 - A hospedagem vai ser na Locaweb;

1.6 - Programação em PHP OO com ZendFramework.

2 - Dúvida:

2.1 - Será que o MySQL aguenta o tranco? Pois posso criar várias instâncias de Mysql, porém Postgres tenho apenas um banco

2.2 - O nosso site atualmente está lento, o que me leva a pensar em performance, qual dos bancos tem mais performance?

2.3 - Resumindo a questão, preciso saber (Entre Mysql x Postgres), qual usar.

Abraço e bom trabalho a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você vai ter que torcer para ter mais contribuições, pois minha resposta pode estar errada.

minha opinião:

O postgres tem mais recurso, porém já trabalhei muito com delphi e a maior parte das empresas usava firebird ou postgres, até o dia que trabalhei em uma que utilizava mysql e a diferença de performance era gritante.

Se pretendes fazer controle de usuário via banco, SPs, e frescuras a mais em SQL o postgres acho que é melhor, mas em termos de velocidade EU acredito que o mysql é mais eficiente.

(independente do banco, cuidar com os DISTINCT, subselects e LEFT JOIN sempre ajuda)

Compartilhar este post

Link para o post

você vai ter que torcer para ter mais contribuições, pois minha resposta pode estar errada.

minha opinião:

O postgres tem mais recurso, porém já trabalhei muito com delphi e a maior parte das empresas usava firebird ou postgres, até o dia que trabalhei em uma que utilizava mysql e a diferença de performance era gritante.

Se pretendes fazer controle de usuário via banco, SPs, e frescuras a mais em SQL o postgres acho que é melhor, mas em termos de velocidade EU acredito que o mysql é mais eficiente.

(independente do banco, cuidar com os DISTINCT, subselects e LEFT JOIN sempre ajuda)

Obrigado pela ajuda.

Pois é to modelando o anco e frescura pelo que to vendo não vai ter muita, o que está me preocupando agora é a quantidade de dados, por causa das atualizações diárias, vai ser muita coisa e agora preciso saber se o mysql vai aguentar a carga de dados que vai se acumular rapidamente.

ps.: Obrigado pela dica ali do teu parenteses tmb.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.