Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gRoOvE

[Resolvido] JSON/XML utilidade

Recommended Posts

Gostaria de saber em que ocasião usa-se o JSON/XML para armazenar dados formtados, ou seja, por que devo ter um arquivo desses se posso pegar estes dados do banco de dados? Se puderem exemplificar seria mais fácil entender.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum... ajax por exemplo ^_^

esses dados virão do banco.. mas não diretamente... antes você forma um jSON ou XML, e ai então coloca na página.

ou então, um webservice...

ou então um arquivo de configuração... guardar a configuração do proprio banco, no banco, não rola ne?!

.. enfim..

Compartilhar este post

Link para o post

Ajax, tipo um combo box com os estados e cidades?

Mas no caso que você mencionou de vir do banco e antes formatar em JSON, não vai dar na mesma de vir direto do banco? Não entendi..

Não tenho experiência com programação, nunca trabalhei..penso que ficaria muito lento um servidor com um arquivo formatado em JSON/XML para um webservice por exemplo, tipo algo em torno de 100MBs, demoraria um tempo pra fazer o parsing e distribuir as informações, não?

Compartilhar este post

Link para o post

hum.. não. Não dá na mesma pelo simples fato, de que retornar em HTML, te prende a uma implementação..

e se você precisasse que ao inves de fazer 2 combobox, você fizesse um grid ?

se você retornar o HTML pronto: <option>... você vai precisar de um outro retorno, para fazer o grid..

se você retornasse algo mais 'reutilizável', poderia usar o mesmo jSON ou XML para fazer tanto <select>s, como grids..

imagina se os webservices retornasse um HTML formatado ? seria muito pior para trabalharmos com os dados.. pois primeiro, teriamos que limpar o retorno, e extrair só oq precisamos..

http://cep.republicavirtual.com.br/web_cep.php?cep=91010000&formato=javascript