falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 27, 2010 Pessoal, essa minha query: $sql3=mysql_query("SELECT foto FROM tabela WHERE login='$nome'"); Está me retornando esse valor: Resource id #4 Sendo que ao o usuario fazer o cadastro automaticamente o campo foto receb default_picture.jpg: Entao deveria retornar: default_picture.jpg Só que nao retorna! Eu coloquei o campo como varchar! Tá certo? valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto_S_Luz 2 Denunciar post Postado Junho 27, 2010 Olá falcao544. Uma vez me deparei com este termo Resource id #4, só não me lembro exatamente qual era o motivo...acho que é pq você está referenciado algo errado. Posta o resto do codigo para que eu possa te ajudar melhor ok... No aguardo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 27, 2010 <?php if($_SERVER["REQUEST_METHOD"]=="POST"){ $nome = isset($_POST["nome"]) ? strip_tags($_POST["nome"]):""; $num = isset($_POST["num"]) ? strip_tags($_POST["num"]):""; $email = isset($_POST["mail"]) ? strip_tags($_POST["mail"]):""; $pais = isset($_POST["pais"]) ? strip_tags($_POST["pais"]):""; $login = isset($_POST["login"]) ? strip_tags($_POST["login"]):""; $senha = isset($_POST["senha"]) ? strip_tags($_POST["senha"]):""; if(empty($email) || empty($login) || empty($senha)){ echo"<script>alert('Os campos E-mail, Login e Senha Devem estar preenchidos!')</script>"; echo"<script>history.go(-1)</script>"; } else { mysql_connect("HOST", "USUARIO", "SENHA") or die(mysql_error()); mysql_select_db("DB") or die(mysql_error()); $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE login='$login'"); if(mysql_num_rows($sql)>0){ echo"<script>alert('O login digitado ja consta no banco de dados!')</script>"; echo"<script>history.go(-1)</script>"; exit(); } $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE email='$email'"); if(mysql_num_rows($sql)>0){ echo"<script>alert('O email digitado ja consta no banco de dados!')</script>"; echo"<script>history.go(-1)</script>"; exit(); } $foto="deafult_picture.jpg"; $Insert = mysql_query("INSERT INTO tabela(login, email, senha, foto) VALUES('$login', '$email', '$senha', '$foto')"); if($Insert !==false ){ echo"<script>alert('Cadastro efetuado com sucesso!!')</script>"; echo"<script>window.location.href='index.html'</script>"; }else{ echo"Houve um erro no cadastro!"; } } }else { echo"Metodo nao autorizado!"; echo"<script>window.location.href='www.google.com.br'</script>"; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 http://www.php.net/manual/pt_BR/language.types.resource.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 Já li mas ainda nao consegui resolver! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 você não deve tentar imprimir o retorno da função mysql_query, antes disso, você precisa passar por algum fetch.. mysql_fetch_array(), mysql_fetch_object(), mysql_fetch_assoc().... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 Só que ele não deveria retornar o valor de acordo com o usuario?? Como eu mesmo fiz?? Sendo assim, tem como você me passar um exemplo, para eu entender melhor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 .. e retorna, só que ainda não está 'pronto para ser impresso' $query=mysql_query("SELECT foto FROM tabela WHERE login='$nome'"); $dados = mysql_fetch_assoc( $query ); echo $dados['foto']; ai sim você tem algo para dar echo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 $query=mysql_query("SELECT foto FROM tabela WHERE login='$nome'"); $dados = mysql_fetch_assoc( $query ); echo $dados['foto']; William, eu poderia usar mysql_fetch_array? E porque eu tenho que fazer isso (mysql_fetch_assoc)? Sendo que eu peço apenas o campo foto de acordo com o usuario? Preciso muito que você me esclareça essa dúvida! Muito Obrigado, Vito! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 _fetch_array, e _fetch_assoc são 'a mesma coisa', com a diferença de que o _assoc é mais rápido. Sim, você precisa passar por um fetch. E isso se dá pelo motivo: http://www.php.net/mysql_query Valor Retornado Para comandos SELECT, SHOW, DESCRIBE ou EXPLAIN, mysql_query() retorna um resource em caso de sucesso, ou FALSE em caso de falha. Para outros tipos de consultas SQL, UPDATE, DELETE, DROP, etc, mysql_query() retorna TRUE em caso de sucesso ou FALSE em caso de erro. O recurso de resultado retornado pode ser passado para mysql_fetch_array() Com o resource retornado, você precisa necessariamente passar por um fetch. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 Aproveitando o tópico, estou tentando abrir uma imagem com o php mas não funciona! To usando esse código: $foto=fopen("../fotos/usuarios/".$foto."", "r"); Já tentei esse: $foto=fopen("../fotos/usuarios/".$foto."", "r"); E já tentei esse: chdir('htdocs');//porque a imagem esta na pasta fotos/usuarios que estao dentro da htdocs! O index.php tbm ai //tentei usar chdir para voltar ao diretório! $foto=fopen("../fotos/usuarios/".$foto."", "r"); Sempre dá esse erro: Warning: fopen(): open_basedir restriction in effect. File(../fotos/usuarios/default_picture.jpg) is not within the allowed path(s): (ENDEREÇO/htdocs) in /www/zzl.org/g/u/e/PAG/htdocs/index.php on line 18 Warning: fopen(../fotos/usuarios/default_picture.jpg): failed to open stream: Operation not permitted in /www/zzl.org/g/u/e/PAG/htdocs/index.php on line 18 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 http://php.net/manual/en/ini.core.php#ini.open-basedir Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 30, 2010 Evandro, já li mas infelizmente, eu utilizo um FREE HOST, aí eu não tenho acessoa o php.ini! Pelo que eu li eu tenho que mecher no php.ini! Teria como você me mostrar como eu faço? Pois tenho que entregar esse script para um amigo e ele um template pra mim! E só falta essa parte aí!! Valeu! PEssoal alguém por favor?? Só falta essa parte!! Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites