Leo KW 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 Fala galera, Estou tentando deletar um arquivo de uma pasta via PHP, fiz o seguinte: Dentro do admin, tem uma página que mostra todos as imagens que estão no diretótio, coloquei um botão Excluir Foto, e esse link no botão: <a href="del.php?del=$file"> o $file está passando o nome correto da foto que estou selecionando. E no arquivo del.php está assim: <?php if(unlink("$del")){ echo("$del deletado com sucesso."); }else{ echo("Não foi possível deletar o arquivo"); ?> qdo eu dou echo no $del, ele apresenta o nome do arquivo certinho, mas a funcão unlink não ta funcionando... Oq será q estou fazendo de errado?? Abraços, Léo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MauMau220² 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 Olá, eu sou iniciante em programação, mas acho que dei um jeitinho no teu script... não sei se é isso se não for tem gente no fórum que poderá te responder melhor, eu deixei teu script assim: <?php if($del){ if(file_exists($del)){ unlink($del); echo("<font color=\"green\">" .$del . " deletado com sucesso!!"); }else{ echo("<font color=\"red\">" . $del . " não existe!</font>"); } }else{ echo"Especifique o nome do arquivo."; } ?> Ele primeiro checa se existe a variável $del, se existir ele verifica se o arquivo $del existe, se existir, ele então exclui, senão, gera uma mensagem de erro. E se não houver nenhuma variável em $del ele avisa. É isso ... espero ter ajudado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 Fala MauMau220², Então, agora ele deleta direitinho, mais somente se o arquivo estiver dentro da mesma pasta do arquivo del.php como eu poderia fazer pra deletar o arquivo $del de uma determinada pasta que não é a mesma do arquivo del.php Abraços, Léo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites