Leo KW 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 Fala galera, Estou tentando deletar um arquivo de uma pasta via PHP, fiz o seguinte: Dentro do admin, tem uma página que mostra todos as imagens que estão no diretótio, coloquei um botão Excluir Foto, e esse link no botão: <a href="del.php?del=$file"> o $file está passando o nome correto da foto que estou selecionando. E no arquivo del.php está assim: <?php if(unlink("$del")){ echo("$del deletado com sucesso."); }else{ echo("Não foi possível deletar o arquivo"); ?> qdo eu dou echo no $del, ele apresenta o nome do arquivo certinho, mas a funcão unlink não ta funcionando... Oq será q estou fazendo de errado?? Abraços, Léo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MauMau220² 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 Olá, eu sou iniciante em programação, mas acho que dei um jeitinho no teu script... não sei se é isso se não for tem gente no fórum que poderá te responder melhor, eu deixei teu script assim: <?php if($del){ if(file_exists($del)){ unlink($del); echo("<font color=\"green\">" .$del . " deletado com sucesso!!"); }else{ echo("<font color=\"red\">" . $del . " não existe!</font>"); } }else{ echo"Especifique o nome do arquivo."; } ?> Ele primeiro checa se existe a variável $del, se existir ele verifica se o arquivo $del existe, se existir, ele então exclui, senão, gera uma mensagem de erro. E se não houver nenhuma variável em $del ele avisa. É isso ... espero ter ajudado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 Fala MauMau220², Então, agora ele deleta direitinho, mais somente se o arquivo estiver dentro da mesma pasta do arquivo del.php como eu poderia fazer pra deletar o arquivo $del de uma determinada pasta que não é a mesma do arquivo del.php Abraços, Léo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BigJhow 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 <a href="del.php?del=$pasta/$file"> vê se funciona Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipebmfaria 1 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 observe as permissoes da pasta tambem. vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 observe as permissoes da pasta tambem. vlw. Fala galera, Perfect! Agora funciono direitinho...ele apaga o arquivo da pasta que eu quiser, mas antes só tive que definir o caminho da variavel $pasta...mais ta tudo ok! Agora só pra finalizar mesmo...como eu faço pra colokar uma confirmação se o usuário quer mesmo deletar o arquivo?! Tipo um alerta na tela com Ok e Cancelar. Abraços, Léoo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 use o método confirm() do javascript... caso o usuario clique em 'OK', vai te retornar true.. ai você faz um teste com isso. se retornar true, você redireciona o cara para o arquivo q deleta.. caso contrário, não faz nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 use o método confirm() do javascript... caso o usuario clique em 'OK', vai te retornar true.. ai você faz um teste com isso. se retornar true, você redireciona o cara para o arquivo q deleta.. caso contrário, não faz nada. Fala William, Veja se entendi bem, eu tenho que colocar um onclick="confirm()" no link para deletar os arquivos certo? e depois crio uma funcão javascript? <script type="text/javascript"> <!-- function confirm() { aqui que eu me perco! =/ } //--> </script> A msg de confirmação, por exemplo, "Você realmente deseja apagar este arquivo?" fica aonde, dentro ou fora do javascript? Abraços, Léo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 .. <a href="del.php?del=$file" onclick="deletar( this, event );">Clique aqui para deletar e ai.. <script type="text/javascript"> function deletar( el, ev ) { e = ( document.all ) ? window.event : ev; e.preventDefault(); if( confirm( 'Você realmente deseja apagar este arquivo?' ) ) window.location.href = el.href; else alert( 'Okay, nada feito!' ); } </script>não testei... mas acho que deva funcionar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2010 Agora sim, funcionou perfect! Abraços a todos que ajudaram, Léo =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites