Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

toim

calculos de DBEDits

Recommended Posts

:) Preciso calcular 2 debedits e fazer o resultado aparecer em um terceiro de uma tela de compras que fiz no Delphi 7

Coloquei no evento onexit do campo "valor_unit" no form assim conforme minhas tabelas DMDados.TBCompravalor_total.Value:= DMDados.TBComprasquant.Value * DMDados.TBCompravalor_unit.Value;

Agora me disseram que preciso de uma rotina para ele não calcular se os campos estiverem vazios

Tentei com condicional mas não esta dando certo, alguem pode me mostrar algum exemplo dessa rotina?

Agradeço a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:) Preciso calcular 2 debedits e fazer o resultado aparecer em um terceiro de uma tela de compras que fiz no Delphi 7

Coloquei no evento onexit do campo "valor_unit" no form assim conforme minhas tabelas DMDados.TBCompravalor_total.Value:= DMDados.TBComprasquant.Value * DMDados.TBCompravalor_unit.Value;

Agora me disseram que preciso de uma rotina para ele não calcular se os campos estiverem vazios

Tentei com condicional mas não esta dando certo, alguem pode me mostrar algum exemplo dessa rotina?

Agradeço a ajuda

Dae beleza?

Tem 2 formas de você faser amigo, uma eh se o Edit estiver em branco e a outra se o campo estiver null ( porem axo melhor você gerar um DECODE NO sql pra transformar os Nulls em 0);

if DBEdit1.text = '' then
  ShowMessage('Campos em branco preencha por favor');
else
  Bloco de comandos

você pode faser ao contrario, tipo primeiro o bloco de comando colocando ao inves de = (igual) o <> (diferente) vlw;

Abrasao ai espero que ajude caso contrario poste ai que lhe ajudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.