Strelok 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2010 Bem, como diz o título e a descrição, criei este tópico para que dúvidas sejam postadas e para que nossos amigos do fórum nos ajudem a acabar com estas dúvidas. Aqui vai a minha: void main(void) { int i; printf("\t Número \t\t Quadrado\n"); for (i=0; i<=25; ++i) printf("\t %d \t\t %d\n", i, i*i); } Eu tenho esse código em C, digitei-o no programa Dev-C++, e utilizei o ícone "Compilar & Executar", bem o resultado foi que não houve resultado, ele termina a compilação e nada acontece. Então, procurei pelo executável, e invoquei-o. A tela permancesse aberta por milésimos de segundo antes de se fechar, só é possivel ver um monte de números - possivelmente o "i" e o "i*i" -. Também na aba lá embaixo "Compilador", aparece uma mensagem "C:\Dev-Cpp\conta.c [Warning] return type of "main" is not `int'". O que há de errado, o que eu devo fazer para corrigir isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 30, 2010 #include <stdio.h> int main(){ printf("ola mundo"); scanf("%*c"); return 0; } main() - seu retorno é do tipo int e não do tipo void. eu particularmente não gosto de Dev baixe o Code::blocks ;D []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Nascimento 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2010 Amigo não li direito a tua duvida, mas faz assim mete um system("pause") antes do return, pois a compiladores que não param.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 1, 2010 Compiladores param. O que não para é o terminal safado de determinadas IDE que ignoram completamente que você quer visualizar a execução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites