Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bobi

PHP - Firebird

Recommended Posts

Olá Amigos !

Preciso conectar em um banco firebird de um servidor web em uma maquina local com php

Eu já encontrei a função que conecta porem o caminho da base por ser local não funciona porque acesso uma pagina web que tem a conexão que precisa acessar local não sei o que faço

$conexao = ibase_connect("10.0.0.10:C:\Arquivos de programas\DADOS\DADOS.FDB","SYSDBA","masterkey");

Por Favor se puderem ajudar Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço ...mas já tentei colocar localhost tbem ! dá erro diz que não encontra a ibase_conect();

Dai eu achei essas dica abaixo:

O PHP é uma linguagem com suportes nativo a diversos banco de dados. Como estamos trabalhando com interbase/firebird, segue um exemplo prático de como a coisa funciona. Este exemplo foi testado com um servidor windows 2000 e Firebird 1.0.

A princípio você terá que ter instalado em seu computador o servidor apache + php. Onde encontrar: Vá no site www.easyphp.org, na seção de downloads, e baixe a versão 1.6. Este aplicativo irá instalar em seu windows o Servidor APACHE + PHP + MYSQL. Instale-o.

Existe outro software que se chama PHPTRIAD que faz exatamente a mesma coisa que o EASYPHP mas nos testes que eu realizei, o comando select do sql não estava funcionando (erro de estouro de memória). Com o EASYPHP está funcionando perfeito.

Antes de carregar o servidor, pegue o arquivo php-safe.ini que está no diretório ../easyphp/safe e copie para o diretório ../easyphp/apache. Lá renomeie este arquivo para php.ini. Abra o arquivo e procure a seguinte linha: extension=php_interbase.dll. Remova o ";" (ponto e virgula) da frente desse comando. Isso fará como que o PHP reconheça os comandos do interbase. Salve o arquivo e feche-o.

Agora chame o arquivo via menu de nome: easyphp. Note que ficará um "E" na sua barra de tarefas, perto do relógio.

Crie um banco de dados no interbase / firebird com as seguinte características:

CREATE TABLE CADASTRO (

CODIGO VARCHAR(10) NOT NULL,

DESCRICAO VARCHAR(50)

);

Crie um arquivo texto e coloque as seguintes instruções dentro dele:

<?

$conexao = ibase_connect("127.0.0.1:c:/tuto/tutorial.gdb","SYSDBA","masterkey");

$sql = "insert into cadastro (codigo,descricao) values ('001','interbase')";

$resultado = ibase_query($conexao, $sql);

ibase_close($conexao);

?>

Salve como o nome de teste.php no diretório ../easyphp/www. Obs: Tem que ser no diretório www.

Eu posso instalar minha aplicação web local porem O Vertrigo ou EasyPhp ainda não consegui configurar para reconhecer php_interbase.dll

Se Alguem me ajudar Agradeço Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.