Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

douglash

[Resolvido] Erro em Feed após Migração Blog WordPr

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problema na migração do blog. Eu troquei de servidor, fiz backup do banco de dados e o restaurei para o novo servidor, fiz o mesmo com o blog, baixei todos os arquivos e enviei para o novo servidor. Ok, funcionou corretamente o blog menos o feed, digamos, o meu blog é http://meublog.com..br/feed esse barra feed funcionava perfeito antes da migração, mas agora diz que não existe essa pasta ou arquivo no servidor..

 

Alguém sabe a configuração que devo fazer nos arquivos ou no DB?

 

Desde Já Agradeço

 

Douglas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza que esse é seu blog? http://meublog.com.br/feed ? De meu conhecimento, erros em Feed podem ser causados por duas coisas, ou erro no Thema ou possível vírus no servidor que insere uma linha de código com 2 arquivos (JavaUpdate.ja e fot.exe) recentemente o fórum estava com problema do trojan javaupadate, é um exemplo...

 

Agora não entendi o dito "barra feed"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, assim, o dominio que eu passei foi só como exemplo, pois o dominio original é de um blog de uma loja virtual no qual trabalho e não sei se pode ser feito propaganda da loja aqui.. pois bem, o caminho como exemplo do feed seria "http//meublog.com.br/feed", sempre foi assim, mas após eu fazer a migração não funcionou mais.. não sei se é alguma configuração no banco de dados ou nos arquivos do site, xml, php, ou outro.. pq eu simplismente fiz backup e restaurei, tanto do banco de dados quanto dos arquivos do blog. Ele apresenta o erro 404, que indica que o arquivo ou diretório não existe, mas eu não sei o pq desse erro..

 

Você citou o tema, acredito que possa ser o tema, pq este link do feed é padrão do tema, fica no topo, não é um widget, mas como eu posso corrigir este erro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra solução, e essa gostei muito, 99.9% eficaz!

 

Existe um FIX específico para a correção deste tipo de erro.

 

Siga os procedimentos abaixo para efetuar a instalação.

 

1- Faça o download do plugin “Fix RSS Feed” no endereço:

http://wordpress.org/extend/plugins/fix-rss-feed/

 

2- Salve em seu computador o arquivo “fix-rss-feed.zip”;

 

3- Em seguida acesse seu painel administrativo do wordpress, e autentique com o usuário e senha que você configurou na instalação;

 

4- Já no painel administrativo, no menu a esquerda clique em “Plugins” e em seguida “Adicionar novo”;

 

5- Na próxima tela você fará o upload do novo Plugin “Fix RSS Feed”, clique em “Fazer Upload”;

 

6- O sistema irá solicitar o arquivo .zip do Plugin salvo em seu computador, logo clique em “Browse”;

 

7- Selecione o arquivo e na sequência clique no botão “Instalar Agora”;

 

8- Nesse momento o Plugin foi instalado, basta agora apenas ativá-lo, clicando em “Ativar Plugin”;

 

9- Plugin ativado, clique no menu a esquerda em “Configurações” e logo em “Fix RSS Feed”;

 

10- Para concluir, clique no botão “Fix wordpress RSS feed error”;

 

11- Neste momento o sistema irá scanear e corrigir as falhas, fazendo com que suas feeds estejam acessíveis. Em seguida faça uma limpeza de cache de seu navegador e acesse as feeds novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado pela dica Anderson Narciso, mas eu descobri o erro.. primeiro as pastas e arquivos, tais como o .htacess no servidor no qual migrei não estava liberada para gravar.. segundo o mod_rewrite não estava ativo no meu servidor.

 

Fica aí dica para quem tiver o mesmo problema, verificar se o arquivo .htacess está liberado para leitura e gravação e no servidor é preciso que o mod_rewrite esteja ativo para que o .htacess funcione, para caso se utilize links amigáveis.

 

Se quiser, pode encerrar o tópico.

 

Muito Obrigado.

 

Abraço.

 

Douglas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.