Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

emidiafelipe

Usar caixa de combinação como critério de consulta

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Sou jornalista, mexi em informática há algum tempo e estou tentando me virar com o pouco conhecimento que me restou e com a busca na net. Vejam se podem me ajudar:

Tenho uma tabela de cadastro de textos, onde há um campo Cliente_texto, que puxa de uma tabela Tab_cliente, que tem o código e o nome do cliente. Preciso filtrar os textos por cliente, a partir de uma caixa de combinação, para o usuário não precisar digitar.

Segui esses passos (uso o Access 2003): fiz um formulário com a Tab_cliente, usando uma caixa de combinação para aparecer o nome do cliente. Lá na consulta por cliente, adicionei a Tab_textos e no critério do Cliente_texto cliquei com o botão direito, escolhi "Construir" e catei a caixa de combinação do formulário. Mas quando eu executo a consulta aparece aquele pop-up normal, com o campo para ser digitado e não a caixa de combinação. O rótulo do campo nesse pop-up aparece Formulários![Tab_cliente]![Combinação2], justamente o que ficou lá no critério, como se fosse uma string normal.

Alguém tem uma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, colega (tb sou jornalista)

se entendi bem, esse errinho d logica é bastante comum;

perceba q você esta fazendo referência (ou em termos + tecnicos, instanciando) 1 consulta;

então nada + natural q sejam exibidos os campos p/ você preenche-la..

mas na verdade o q você precisa, + exatamente, é apenas do resultado dessa consulta.

na pratica: veja essa dica q postei recentemente:

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=730250&pid=3062907&st=0entry3062907

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.