Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrovoltaire

[Resolvido] Faixa Preta abaixo da legenda

Recommended Posts

Boa noite galera, valeu pela visualização.

 

Eu tenho um filme que veio com legenda embutida, mas como a legenda é em Françês eu tive que traduzir o filme e fiz uma legenda em Português.

Agora para imbutir terei que tampar a legenda já existente, então a solução é colocar uma faixa preta acima dessa legenda em Françês e em seguida eu vou embutir a legenda nova.

 

Porém não sei como fazer isso. Agradeço desde já pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Pedro!!!

Cara, se eu entendi direito, o seu problema é colocar uma faixa preta sobre o filme. É isso?

 

Olha, a forma mais simples... mas não sei se a mais certa:

Cara, importa o seu vídeo no After, cria uma comp pra ele e arrasta pra timeline. Se tiver problema até aí me avisa que eu explico passo-a-passo... Daí você pressiona Ctrl + Y para criar uma Solid Layer.. no quadradinho de cor, escolhe preto e de altura.. tenta com 60 px que é padrão de letterbox.. arrasta pra baixo e se você ver que aparece texto ainda [para o preview arraste o ponteiro, pressione spacebar ou aperte 0 (para visualização em realtime)], é só esticar o box. O mesmo pra parte de cima, pra simular o letter... daí bota pra render e já é!

Qqr coisa estamos aí!

 

Se você precisa saber como inserir as legendas. Posso te adiantar que existe um processo de marcação de legenda que é bem chatinho e tals.. que você geralmente marca hora:minuto:segundo:frame, de cada linha... Existem processos diferenciados para cada software de autoração, para o caso de você optar em sair com um DVD. Para o Scnarist por exemplo [software profissa], existe um software específico para legendagem chamado Subtitle. Se você quer sair com um AVI mesmo, acho que o pessoal usa o DivX né.. sei lá.. =P

Penso que se você quiser fazer um DVD é interessante procurar empresas especializadas em authoring de DVD.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flávio aconteceu o seguinte.

 

Eu importei o vídeo para o after, coloquei em uma composition e mandei para time line, porém o vídeo não apareceu . Mesmo assim coloquei a faixa preta. Mesmo assim eu exportei o arquivo para avi, porém não apareceu o vídeo, e o arquivo ficou com 6GB e ele tinha 800mb, o que posso fazer?

 

Valeu pela ajuda!!!

 

 

Fala Pedro!!!

Cara, se eu entendi direito, o seu problema é colocar uma faixa preta sobre o filme. É isso?

 

Olha, a forma mais simples... mas não sei se a mais certa:

Cara, importa o seu vídeo no After, cria uma comp pra ele e arrasta pra timeline. Se tiver problema até aí me avisa que eu explico passo-a-passo... Daí você pressiona Ctrl + Y para criar uma Solid Layer.. no quadradinho de cor, escolhe preto e de altura.. tenta com 60 px que é padrão de letterbox.. arrasta pra baixo e se você ver que aparece texto ainda [para o preview arraste o ponteiro, pressione spacebar ou aperte 0 (para visualização em realtime)], é só esticar o box. O mesmo pra parte de cima, pra simular o letter... daí bota pra render e já é!

Qqr coisa estamos aí!

 

Se você precisa saber como inserir as legendas. Posso te adiantar que existe um processo de marcação de legenda que é bem chatinho e tals.. que você geralmente marca hora:minuto:segundo:frame, de cada linha... Existem processos diferenciados para cada software de autoração, para o caso de você optar em sair com um DVD. Para o Scnarist por exemplo [software profissa], existe um software específico para legendagem chamado Subtitle. Se você quer sair com um AVI mesmo, acho que o pessoal usa o DivX né.. sei lá.. =P

Penso que se você quiser fazer um DVD é interessante procurar empresas especializadas em authoring de DVD.

 

Abraço!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido Galera, de qlq forma muito obrigado a atenção do Flávio!!!

 

Olha só, eu consegui resolver com o VirtualDub.

Fiz o seguinte,

1-abri o vídeo no virtual dub,

2-fui no menu vídeo e usei um filtro chamado fill, que usando a propriedade y coloquei a tarja preta, aproveitei e já inseri a legenda com o filtro textsub.

3-fui em file e pedi para salvar em avi.

 

Tem esse vídeo que explica também.

 

Não sei se pode colocar o link aqui, se não pode me desculpem.

 

Pronto!!!

Valeu galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAHA! Mto bom Pedrão!

Não respondi antes pq to na maior correria e vi que você já resolveu.

Que bom que deu certo, é mto bom qdo a gente acha esses programinhas que livram a cara né!

Valeu pela dica, esse cara eu não conhecia.

 

Qto ao problema no After, esse tamanho de arquivo é condizente com a compressão/codec que você usa, então aumentar o tamaho é totalmente normal se você não definiu taxas menores que a que já estava sendo usada.

Depois que você vai em Composition > add to render queue, pode definir essas propriedades clicando em lossless, na janela de render que aparece, esse nome é um dos presets default de saida do after. Depois de definir o formato, por esta janela, selecione em render options tudo o que você precisa qto a qualidade de qualidade, compressão temporal, field, codec...

 

A questão de o vídeo não aparecer.. hehe, a causa mais provável é que seja falta de um desses codecs na sua máquina, isso é muito comum qd você não tem mtos softwares de edição e pós edição nela, digo isso pq geralmente eles já trazem alguns pacotes né. Sinceramente não sei te dizer quais são as formas fáceis de se conseguir pacotes assim, gostaria de saber tbm.

Não foi o caso, mas o fato de você prosseguir com o processo mesmo com o vídeo não aparecendo no preview foi totalmente correta, pq simplesmente poderia ser a tecla Caps Lock precionada, o que faz com que não seja gerado preview de qqr frame da sua composição. É ótimo pra hora do render e para algumas situações específicas onde você não tenha que acompanhar no vídeo o que está fazendo, como quando você simplesmente organiza composições e layers na guia projects.

 

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.