Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

idemilson

[Resolvido] Banco perdendo desempenho.....

Recommended Posts

Pessoal,

Bom dia!

Estou tentando resolver um problema de um aplicativo que usa o Banco PostGRE!

Seguinte, tudo começa muito bem, desempenho excelente da aplicação e do banco !

Após algumas horas, começa a aparecer lentidão, que se agrava com o tempo, chegando inclusive a ter troca de informações, ou seja,o usuário acessa com o Login e Senha e mostra informações de outro Usuário ! :huh:

Quando solicita informações, aparece telas pela metade e/ou em branco ! <_<

Quando uso a aplicação em ambiente de desenvolvimento, nenhum problema aparece ! :mellow:

Detalhe, esse problema caiu de paraquedas para mim hoje, não conheço o código da aplicação e o banco ! :angry:

Alguém pode me ajudar com uma dica de onde começar ?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu começaria fazendo uma revisão da arquitetura do banco, para te ajudar tem o dbvisualizer ferramenta muita boa.

Mas pela descrição do seu problema acho que você vai ter muito trabalho. Perda de desempenho pode ser causada simplesmente por configurações mal feitas, ou falta de indices apropriados... Mas troca de informação é erro de integridade.

Mas de cara, em relação ao problema de um usuários logar e aparecer informações do outro dá uma olhada se o login é um índice único e em relação a perda de desempenho vê se existem índices para as tabelas.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

mai,

Você foi no ponto !

Descobri que a arquitetura do banco tem uma falha, e essa falha tava causando tudo !

Mas, felizmente consegui ver uma solução para a falha.

Comecei analisando os logs de erro do Banco, me deram a pista para descobrir a falha!

Melhor ainda, a solução veio num estalo!

Tinha query levando mais de 89.000 ms para responder !!! Imagem Postada

Valeu a ajuda, sua dica foi certeira ! :joia:

Problema resolvido !

Eu começaria fazendo uma revisão da arquitetura do banco, para te ajudar tem o dbvisualizer ferramenta muita boa.

Mas pela descrição do seu problema acho que você vai ter muito trabalho. Perda de desempenho pode ser causada simplesmente por configurações mal feitas, ou falta de indices apropriados... Mas troca de informação é erro de integridade.

Mas de cara, em relação ao problema de um usuários logar e aparecer informações do outro dá uma olhada se o login é um índice único e em relação a perda de desempenho vê se existem índices para as tabelas.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.