Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

amc2

Converter Orçamento em Venda

Recommended Posts

Oi pessoal... vi um tópico aqui bem parecido com o que eu preciso, mas acontece que eu preciso ter numeração diferenciada em cada uma das tabelas... uma tabela de orçamentos e uma de vendas, quando o orçamento é aprovado vira uma venda, dou algum comendo e ele copia os dados incluindo um novo registro na tabela de vendas, seguindo a numeração de vendas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que voce já fez ? onde está com dificuldades ?

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente tenho apenas uma tabela de Venda (chamada serviço), preciso fazer um banco com os orçamentos que atualmente não são lançados no sistema.

Então o que preciso: No lugar de inserir os dados na tabela de Venda, inserir na tabela de Orçamento, quando o cliente aprovar eu dou um comando e ele manda os dados para a tabela de Venda.

Lembrando que preciso manter a atual numeração das vendas e começar a numerar os orçamentos... numeração de orçamento nao importa tanto, mas a de vendas tem que ser mantida, e como geralmente orçamos algumas opções para apenas uma venda não da pra seguir com o mesmo número de uma tabela para outra.

Exemplo: Orçado um serviço com 5 opções de cor, formato, quantidade ou algo assim,

Na tabela de orçamento eu teria a numeração de 0001 a 0005, mas na tabela de Venda eu só teria o item que for aprovado com o número da sequência atual.

Desculpe, nao tenho prática no Access

Seria algo como um botão "GERAR OS" no formulário de orçamento, ai quando eu clico ele abre o formulário de OS com um novo registro, já com os dados do orçamento inseridos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.