Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Prado

Erros e acertos do Logotipo da Copa 2014

Recommended Posts

Alguns blogs vêm falando deste logotipo e eu não poderia deixar de opinar.

 

Imagem Postada

 

 

Ao meu ver o erro já começou quando foi entregue o trabalho a uma empresa estrangeira, ou seja, alguém que não sabe nada de nossa cultura, mas vamos la.

 

1º - Cores: Ok, tentaram trazer as cores de nossa bandeira mas o que aquele vermelho esta fazendo ali?

Outra coisa que incomoda é a ausência do azul, que poderia muito bem ser empregado no "2014" ao invés do vermelho, trazendo leveza para a imagem.

 

2º - Formas: Impossível não comparar essas mãos com uma imagem de Chico Xavier

 

Imagem Postada

 

Poderiam ser usadas tantas soluções alternativas, como algumas que foram apresentadas simbolizando uma ave, o Pão de Açúcar, até a bandeira do Brasil, por que estas mãos? Faltou criatividade ai.

 

Isso sem contar o dedos "estilizados". Deixou o logo MUITO informal.

 

 

3º - Tipografia: Ao meu ver as fontes utilizadas não passam seriedade, e a fonte utilizada para escrever Brasil esta bem amadora.

 

4º - Importância: O logo da a entender que o título "FIFA World Cup" é mais importante do que Brasil, pois além de ficar em cima esta MUITO maior do que o nome do país sede.

 

5º - © - ®: O que estes símbolos de marca registrada estão fazendo ali?

Visualizando desta forma parece que as marcas fazem parte do logo o que não é verdade, causando um conflito visual. Sem contar o tamanha excessivo dos símbolos.

 

Se lugar correto seria pequeno no canto inferior direito, totalmente diferente do que ocorre.

 

 

Bom, esta é minha opinião sobre este logotipo, gostaria que os colegas também comentassem.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fico triste em ver e saber pelo - por aqui que a logo foi feita por estrangeiros com tanto designer talentoso no país (cadê a p**** do patriotismo ?, tem q arrancar a cabeça de quem passou o serviço p/ os gringos).

 

a cor vermelha poderia ser azul sem dúvida até pq tem na bandeira e também por ser aqui no rj (cidade litorãnea banhada pelo mar! rs, e os dedos parecem até obra clássica de tarsila do amaral.

 

ou melhor do e.t rs

 

tenso!

 

a fonte ta bem ''zoologico'' pra melhorar ainda mais a moral de como nos somos vistos lá fora rs

 

complicado!

 

é isso

 

resumindo: ''tenso'' rs

 

abs à todos

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Franceses fizeram esse logo...e basearam a criação em nada menos que Matisse, um dos grandes desenhistas e pintores da história mundial, e o estilo dele ta claro no logo.

 

Mas nada justifica a falta de pelo menos bom senso de terem sido criadores nacionais.

 

 

è forçar a barra pra parecer Chico Xavier né, convenhamos, mas ok..rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.