Paulodemoc 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2010 Olá pessoal. Eu sou assinante da internet WiMax da Embratel, e utilizo um modem da motorola. Ele era ligado diretamente no PC, até que eu comprei um Roteador WiFi TP-Link. Eu tentei montar a rede mas não funcionou. Eu tentei ligar o Modem da Motorola na porta WAN do roteador, e o PC em uma das portas LAN. Mas quando eu tentava acessar o endereço do roteador, ele não acessava. Eu tentei então ligar apenas o PC no Roteador, mas também não funcionou. E quando eu ligava os cabos no roteador e o ligava na tomada, as luzes todas ficavam acesas (exceto a de System) e nenhuma ficava piscando... Alguém sabe qual pode ser o problema ou o que eu estou fazendo de errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Julho 13, 2010 Qual o modelo do modem da Motorola ? Por acaso seria o SBV5120 ? Eu tentei ligar o Modem da Motorola na porta WAN do roteador, e o PC em uma das portas LAN. Mas quando eu tentava acessar o endereço do roteador, ele não acessava. Eu tentei então ligar apenas o PC no Roteador, mas também não funcionou. E quando eu ligava os cabos no roteador e o ligava na tomada, as luzes todas ficavam acesas (exceto a de System) e nenhuma ficava piscando... Qual o IP que usou para acessar a configuração do Router ? Já tentou dar um RESET nele pelo botãozinho que tem atrás dele ? Ex: Você pode apertar esse botãozinho RESET com um clips e segura-lo por 5 segundos, desligue o cabo de energia e continue segurando por mais 5 segundos, religue o cabo de energia e aguarde 5 segundos e solte ! (É assim que reseto meu ROUTER) (Apesar que cada marca ou cada modelo tem seu jeito de se resetar)(caso não dê certo, experimente como diz na imagem, segure o botãozinho reset por 30 segundos !) Agora tente acessar o router pelo IP: 192.168.1.1 User: admin Senha: admin ... e qual o Modelo do seu Router TP-Link ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulodemoc 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2010 @RafaelSonyLock, O modelo do Modem é um CPEi 750 (http://www.motorola.com/Business/US-EN/Business+Product+and+Services/Wireless+Broadband+Networks/WiMAX/wi4+WiMAX+Fixed+Devices/CPEi+750_US-EN) eu usei o IP que vem no manual e impresso na parte de baixo do Router (192.168.1.1) Eu já tentei resetar, mas segurei o botão por apenas 10 segundos.... Vou tentar o seu jeito e os 30 segundos... O router é um TL-WR642G Eu li no manual na página oficial, que quando o LED de SYS não acende, é devido a erro no hardware =x Será que eu vou ter que trocar o router? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Julho 13, 2010 Eu li no manual na página oficial, que quando o LED de SYS não acende, é devido a erro no hardware =x Uma pergunta: A fonte desse router é bivolt? sua rede eletrica é 110 ou 220V? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulodemoc 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2010 Eu li no manual na página oficial, que quando o LED de SYS não acende, é devido a erro no hardware =x Uma pergunta: A fonte desse router é bivolt? sua rede eletrica é 110 ou 220V? Bom, não entendo muito disso, mas o power adapter vem escrito: input: 100-240V-50/60Hz 0.5A E eu tenho quase certeza que a rede aqui é 110. Quanto à sua citação, eu esqueci de mencionar que não é só o LED do SYS que nao acende, mas TODOS os de LAN (mesmo os nao usados) acendem.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Julho 14, 2010 Bom, não entendo muito disso, mas o power adapter vem escrito: input: 100-240V-50/60Hz 0.5AEntão deve ser bivolt mesmo!! http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=66276834_4326.jpg&v=O Quanto à sua citação, eu esqueci de mencionar que não é só o LED do SYS que nao acende, mas TODOS os de LAN (mesmo os nao usados) acendem..Xiii cara então deve ter queimado alguma coisa aí no seu router viu!! quando você liga na energia não acende nada!!! estranho isso heim!! OBS: se ele liga-se normalmente e as luzes acende-se, você poderia seguir essa dica logo abaixo... mais como ele não dar nenhum sinal, então nem tente que nao vai funfar. Faz assim: Conecta uma ponta do cabo na porta "lan" (não wan) do seu router, depois a outra ponta na placa de rede do seu pc, "esquece o modem por enquanto", daí configura a placa de rede para ip manual, coloca assim: ip 192.168.0.2 mascara 255.255.255.0 gateway 192.168.0.1 daí vai no browser e digita 192.168.0.1 e ver se consegue se conectar ao seu router... Se conseguir faça toda a configuração, como conta e senha para liberar a net, daí deixe a placa de rede como automatica, e conecte o cabo que vem do modem na porta WAN do seu router, e outro cado da porta LAN para seu pc.. Fonte, minha mesma..rsrsrs http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/396414-nao-consigo-confirgurar-meu-roteador-wireless/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulodemoc 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2010 Faz assim: Conecta uma ponta do cabo na porta "lan" (não wan) do seu router, depois a outra ponta na placa de rede do seu pc, "esquece o modem por enquanto", daí configura a placa de rede para ip manual, coloca assim: ip 192.168.0.2 mascara 255.255.255.0 gateway 192.168.0.1 daí vai no browser e digita 192.168.0.1 e ver se consegue se conectar ao seu router... Se conseguir faça toda a configuração, como conta e senha para liberar a net, daí deixe a placa de rede como automatica, e conecte o cabo que vem do modem na porta WAN do seu router, e outro cado da porta LAN para seu pc.. Fonte, minha mesma..rsrsrs http://forum.imaster...eador-wireless/ Olá Edvan, aprecio sua atenção ^^ Mas como eu mencionei no meu post, eu jah tentei ligar apenas o computador no roteador, e mesmo assim, ele continua acendendo sempre os mesmos leds e eu nunca consigo acessá-lo pelo IP. Eu pensei que poderia ser o cabo, mas tentei com três cabos diferentes, e nenhum funcionou. Quer ligando no modem, ou apenas no PC, os leds que se acendem são sempre os mesmos (todos, exceto o SYS). Sempre que eu tento acessar o IP do roteador, ele informa: Esta página da web nao está disponivel... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Julho 14, 2010 Quanto à sua citação, eu esqueci de mencionar que não é só o LED do SYS que nao acende, mas TODOS os de LAN (mesmo os nao usados) acendem... Você falou aqui que nenhum LED acendem, então isso mostra que deve ter queimado alguma coisa, porque o certo é para acender os leds indicando que o mesmo está alimentado com energia.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 14, 2010 Conseguiu resetar o roteador conforme indicado no outro post? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulodemoc 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2010 Conseguiu resetar o roteador conforme indicado no outro post? Não funcionou.... tentei segurar por 5, 10, 15 e 30 segundos e até usar aquela tática de tirar o cabo de energia e ligar de novo, mas nada funcionou. Acho que ele veio com defeito mesmo. Eu entrei em contato com as lojas Americanas, onde eu comprei, pra efetuarem a troca.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Julho 14, 2010 Pelo descrito por você tenho quase certeza que seja algum problema interno mesmo!! Porque as sugestões postadas estão corretas, era para você conseguir resetar e reconfigurar ele.. Depois que fizer a troca siga as sugestões postadas que dara certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites