Jump to content

POWERED BY:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Bruno Augusto

[Resolvido] Design Patterns...

Recommended Posts

Continuei recentemente os estudos sobre Design Patterns, lendo livros, e-books, tutoriais e analisando partes de scripts (nessecaso o Zend Framework) e me deparei com essa questão:

Design Patterns devem seguir um padrão de codificação? Ou apenas o seus conceitos devem ser aplicados de acordo com as possibilidades da linguagem?

Exemplo rápido:

Com Factory, mais precisamente no Parametherized Factory (se é que há outros), o dito método que constrói os objetos, comum e "criativamente" chamado de factory DEVE sempre ser estático?

Existem outros pontos, referentes a outros Design Patterns que bou aprendendo aos poucos, mas esse é o ponto.

Cara, até onde estudei.. DesignPatterns,são soluções bem documentadas e testadas de vários problemas correntes.

A implementação é o de menos.

'Programe para uma interface e não para uma implementação'.

Pensa assim: 'pq fizeram ele estático?'

às vezes como num Singleton ou Registry, você precisa encapsular o construtor, e então pegar a instância de forma estática.. pois se não for assim, você detona o Pattern, e ele não seria possível de ser implementado.

Um DAO, você faria estático ou concreto ? e pq ?

precisa sempre ser um dos 2 ? lógico que não Imagem Postada, depende doque você pretende.. eu mesmo usava DAO estatico até pouco, agora tô partindo pra concreto, pra aplicar um FluentInterface.

Hmmmm....

Era isso que eu precisava saber. Imagem Postada

:thumbsup:

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.