Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

snicks

[Resolvido] Script do 4Shared -

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Faz uns dias que estou olhando o Código do 4Shared pois encontrei um JavaScript muito util, e talvez, a solução do problemas de muitos.

Basicamente, o Código faz um MultiUpload com Ajax sem nenhuma "Gambiarra", isto é, nenhum flash (Como o uploadify), ou lista de arquivos (onde você adiciona de um por um).

Ele abre uma janela, e nela você seleciona quantos arquivos você necessita. (Este é o ponto onde eu queria chegar, esta janela de MultiUpload).

O resto, no próprio código dá pra ver que ele cria uma lista de arquivos e faz o upload deles, com barra total de progresso e etc ...

A questão é: Gostaria se saber como o cógido funciona.

Sei que ao iniciar a página ele instância o MultiUpload no input referente e adiciona uma "multiupload" na tag, ao clicar ele abre a janela e ao selecinar os arquivos e enviar ele conta quantos arquivos tem, faz uma estrutura de repetição adicionando os arquivos na lista. E no Final o Upload no Servidor ( provavelmente onde vamos quebrar a cabeça para saber como funciona, ou não Imagem Postada ), no meu caso, usando PHP.

Façam o teste vocês mesmo e comprovem, basta clicar em "Select Files..."

http://www.4shared.com/

Obrigado pela Atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente, o Código faz um MultiUpload com Ajax sem nenhuma "Gambiarra", isto é, nenhum flash (Como o uploadify), ou lista de arquivos (onde você adiciona de um por um).

não é bem assim amigo...

veja:

é impossível apenas com javascript abrir a janela de multipla seleção.

Simples e triste fato.

A solução?

usar ActionScript, por isso o Flash.. simplesmente javascript puro(nem com FWs) não dá conta de abrir a janela de múltipla seleção.

Já pesquisei bastante isso, e já tentei bastante também..

o melhor que achei, foi o 'do topico abaixo', o swfupload.. ele envia arquivo por arquivo no final das contas.

Outro triste fato:

ajax não envia arquivos, com isso acabam todas as possibilidade de se usar apenas js no processo.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa !

posta ai cara.. Imagem Postada

sem usar <iframe> Okay ?

estamos todos estudando e aprendendo... se você conseguir uma solução apenas com javascript, sem usar nem flash e nem iframe, quero saber qual é a mágica que você fez..

Compartilhar este post

Link para o post

e como você acha que ele fez??

<iframe id="fileUpload" name="fileUpload" style="display: none;"></iframe>
Imagem Postada

pois é meu amigo, eu avisei que usar <iframe> não valia Imagem Postada

enfim..

o problema não é 'saber admitir q não sabe tudo', mas achar que sabe.

a título de curiosidade...

esse aqui é o iframe do 4shared:

<iframe scrolling="no" height="20" frameborder="0" width="200" src="http://dc144.4shared.com/main/frameAnonUploadProgressBar.jsp?sId=xeuZWFMBIGeKn0FA&globSysLang=en&operation=upload&random=0.7842496741469301" allowtransparency="true" marginwidth="0" marginheight="0" id="frameUploadProgressBar" name="frameUploadProgressBar"></iframe>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.