Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Crash®

[Resolvido] Qual mesa digitalizadora ?

Recommended Posts

Salve Comunidade !!!

Preciso da ajuda de você´s em relação a compra de uma mesa digitalizadora.

Trabalho com Photoshop CS5 e Corem X5, resolvi comprar uma mesa para ajudar nos trabalhos principalmente de recorte e edição de imagens.

Mas como nunca trabalhei com mesa não tenho a minima ideia do que comprar, claro que o custo tem que ser levada em conta, os modelos que vi ate o momento são estes:

Wacom- BAMBOO PEN - USB – PC e MAC - Média de custo + - R$ 350,00

Características:

• 512 níveis de sensibilidade à pressão na porta da caneta para pinceladas e escrita naturais

• Caneta ergonômica sem bateria com dois botões personalizáveis

• Superfície de trabalho texturizada para uma sensação de caneta no papel

• Suporte para caneta anexado de tecido para segurar convenientemente a caneta

• Conexão USB fácil

• Tutorial interativo que o ajuda a usufruir ao máximo sua Bamboo

• Inclui o Corel® Painter™ Essentials 4.0 (Win e Mac) para a criação de arte de mídia digital e para converter suas fotos em pinturas digitais

Especificações:

• Descrição: Bamboo Pen

• Plataforma do Computador: PC & Mac

• Especificações da Mesa Digitalizadora

• Dimensões da Mesa Digitalizadora (LxA): 9.8" x 6.9" (249mm x 175mm)

• Área Ativa para Caneta (LxA): 5.8" x 3.6" (147mm x 91mm)

• Níveis de Pressão: 512

• Resolução: 1270 lpi

• Taxa Máxima de Dados: 133 pps

• Precisão: +/- .02 in (+/- 0.5 mm)

• Tablet Weight: 12.8 oz

• Conectividade: Standard USB

• Orientação: Reversível

Requisitos de Sistema:

• PC: Windows® 7, Vista® ou XP com Service Pack 2

• Mac: Mac OS® X (10.4.8 ou superior)

• Hardware: processador Intel® ou PowerPC®, unidade de CD-ROM para instalação de driver da mesa digitalizadora, porta USB e monitor em cores

Acompanha:

• Mesa digitalizadora com caneta Bamboo

• Caneta Bamboo

• Guia de introdução

• CD de Instalação (inclui o software de driver, o tutorial interativo e o manual do usuário)

• DVD de Software (contendo o Corel® Painter™ Essentials 4 para Win e MAC)

C3 Tech - Slim Tablet TB012 - Média de Custo + - R$ 250,00

Características

- Especialmente desenvolvido para Windows Vista e compatível com Mac OS X.

- Design ultra fino e prático.

- Softwares para pintura e ilustração

- Caneta com vários níveis de pressão e ponta super-resistente (easy out).

- Ponta adicional para reposição na caneta.

Informações Técnicas

Área ativa máxima: 254 mm x 158,7 mm (10” x 6.25”)

Interface: USB 1.1 ou 2.0

Resolução: 1000 lpi

Níveis de pressão da caneta: 1024 níveis

Sensibilidade de leitura da caneta: 10 mm

Caneta sem fio: Sim

Mouse sem fio: Não

Pilhas necessárias: 1x (AAA)

Botões Adicionais: Não

Design ergonômico: Sim

Suporte a wide screen: Sim

Suporte a macro: Sim

Teclas de atalho: Sim

Indicador visual de operação: Sim

Comprimento do cabo USB: 1.5m

Garantia: 1 ano

Dimensão da mesa (LxAxP): 307 x 8 x 260 mm

Dimensão da caneta(LxA): 17 x 133 mm

Dimensão da Embalagem (LxAxP): 340 x 45 x 307 mm

Peso da Embalagem: 426 gr

Peso do Produto: 693.9 gr

Aplicações

Reconhecimento de escrita

Escrita a mão livre

Softwares de pintura

Softwares de ilustração

Requisitos mínimos do sistema para instalação da tablet:

Sistema operacional Windows 2000/XP/Vista/ Mac OS X 10.2.8 ou superior

Processador Intel Pentium Dual Core/Core2 Duo ou AMD Athlon 64 X2

Porta USB disponível (1.1 ou 2.0)

Memória RAM de 512MB

Unidade de CD-ROM

* OBS.: Operações Plug&Play disponível apenas no Windows Vista Premium

Softwares Inclusos

Macro Key Manager, Free Notes, Office lnk, Power Presenter RE

Itens Inclusos

1 Mesa Digitalizadora

1 Caneta, 2 Ponteiras para caneta, 1 pinça extratora, 2 CDs, 1 Guia Rápido

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vi o tópico fiquei surpreso, eu comprei as duas justamente, vou dizer o que achei.

C3 TECH

Eu Comprei a C3 tech primeiro, ela é grandona, cinza, e finissíma, até inverga (rsrs).

Ela vem escrita que é desenvolvida especialmente para windows vista mais n é o que parece, o driver dela n respondia no meu nem %¨@$#, tipo sem driver ela respondia na hora era só tocar a caneta que funcionava rapidinho, porem, sem níveis de pressão, agora quando coloco o driver ai ferra não vai mesmo, a resposta demora muito e se eu tirava ela de perto da mesa já dava pau, na hora de retornar demorava a responder, trava a máquina e tals, outro ponto a se levar em conta é a caneta que precisa de pilha e as 2 pontas extras que vieram no meu caso quando fui trocar n eram compatíveis.

Meu Veredicto: pode até ser que eu tive falta de sorte para comprar a minha, más pra mim não foi muito bom o periodo que utilizei a C3 tech.

WACOM - BAMBOO PEN

Tem muitas vantagens sobre a TB012, desde o designer até a caneta que não utiliza pilha e é muito mais leve, alem disso a superfície da tablet por ser menor ajuda muito na hora de desenhar e tem aspecto de papel mesmo, quando a gente risca. To Usando ela já a umas 3 semanas e não tive absolutamente nenhum problema com ela, nem com o driver que veio nela, realmente foi uma das comprar que mais fui feliz em fazer é só plugar ela e chegar a caneta perto que já funciona nem precisa encostar nela, outra vantagem é que vem com software pra pintura, corel painter 4 e um belo tutorial interativo para utilização.

Meu Veredicto: Compre a Wacom, eu que já tive a experiencia com as duas afirmo que o preço a mais compensa pela dor de cabeça.

OBS: Quero dizer que to expressando apenas a minha opnião para te ajudar, apesar de eu estar "falando mal" da TB012 estou apenas mostrando a experiencia que eu tive que para mim não foi agradável.

A pra finalizar da uma olhada aki neste site WWW.AIUP.COM.BR, foi onde eu comprei e é de muita confiança mesmo, comprei na epoca da copa e mesmo assim chego rápidinho, respondiam meus e-mails, serviço exelente.

Compartilhar este post

Link para o post

assim como o amigo wille disse, compre a wacom bamboo e seja feliz =D

minha prima tem uma c3 tech tipo essa citada, mas a dela é pequena.. te digo q nao compensa comprar nem que seja para brincar, alem do suporte dos drivers ficar pendendo até para windows xp a superficie ativa da tablet é mto porosa e nada agradavel de se rabiscar, a caneta é mto frágil e pouca coisa mais pesada que a da wacom bamboo (talvez por causa da pilha)

eu tenho uma wacom bamboo (mas a caneta da minha estragou por causa da cerveja Imagem Postada ) e recentemente comprei uma intuos4 pequena.. pode gravar essas palavras, assim que você adquirir uma wacom, seja ela qual for, voce NUNCA mais vai querer saber de outra marca para tablets ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu possuo uma wacom e tenho que te falar...ela não te da nenhuma dor de cabeça...das duas mesas citadas eu recomendo a da wacom possuo uma e te garanto que vale a pena tela...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

compre uma WACOM... essa SLIM é um lixo.... wacom está R$ 270

do mais tem outro topico com mais de 50 respostas sobre o mesmo assunto.

Confira: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/316148-resolvido onde-compro-tablet-online/

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, gente.

Eu preciso da mesa para escrever música em aulas online.

Comprei a C3-Tech e, quando escrevo nela, parece que sou analfabeto, a não ser que eu escreva muito lentamente. Acho que deve ser por causa da quantidade de pontos que a mesa captura por segundo. O manual da C3 não diz qual é a taxa de pps...

Pensei em comprar uma Wacom CTH-460 (eu não preciso de uma grande). Lá diz que a taxa é de 133pps, mas eu não tenho como avaliar se isso é suficiente.

O pessoal daqui que trabalha com desenho e usa as Wacon (Bamboo) mais simples, quando faz curvas com a caneta, tem uma imagem fiel ao movimento na tela do computador? Mesmo que se desenhe rapidamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, gente.

Eu preciso da mesa para escrever música em aulas online.

Comprei a C3-Tech e, quando escrevo nela, parece que sou analfabeto, a não ser que eu escreva muito lentamente. Acho que deve ser por causa da quantidade de pontos que a mesa captura por segundo. O manual da C3 não diz qual é a taxa de pps...

Pensei em comprar uma Wacom CTH-460 (eu não preciso de uma grande). Lá diz que a taxa é de 133pps, mas eu não tenho como avaliar se isso é suficiente.

O pessoal daqui que trabalha com desenho e usa as Wacon (Bamboo) mais simples, quando faz curvas com a caneta, tem uma imagem fiel ao movimento na tela do computador? Mesmo que se desenhe rapidamente?

Pode comprar sem medo, tenho uma da mesma série um pouco inferior e atende perfeitamente as necessidades citadas. Essa lentidão apresentadas pelas mesas da C3 Tech acredito que seja mais por causa do driver de que outra coisa, más com a Wacon você n vai ter dor de cabeça.

PS: É claro, se você tiver uma máquina antiguinha, tenta verificar antes quais os requerimentos para bom uso da tablet, más no geral uma máquina mediana da conta sem problema.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, Willians.

E você acha que essas de 133pps são suficientes para se escrever/desenhar em velocidade normal e sair o formato que desenhamos?

Eu também vi mesas da genius de 200pps (mais baratas) mas todos recomendam mais a Wacom...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma Wacom Bamboo e estou muito satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

eu só estarei satisfeito qndo tiver uma CINTIQ :D

milionario.jpg

Aí muda o nick para coLxao, hahahhhh

mesmo assim tenho certeza que vai continuar sendo gente boa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.