wllf 2 Denunciar post Postado Julho 20, 2010 Pessoal bom dia ... Estou começando a trabalhar com Nota Fiscal Eletronica, mas estão surgindo algumas dúvidas: Onde e como conseguir o Certificado Digital ? É pago ? Existe um lay - out pré-formatado para as notas ou pode apenas ser um arquivo xml? Como funciona Assinatura Digital ? O código de barras da DANFE quem gera ? ACbrNFe funciona bem ? Acho que no fórum existe vários programadores que conhecem muito sobre esse assunto, se puderem me ajudar agradeço. OB.: Não quero nada pronto, somente uma explicação de como funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo II 2 Denunciar post Postado Julho 20, 2010 Estou com as mesmas duvidas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Julho 22, 2010 Quanto ao certificado digital: O sertificado digital é emitido por empresas especializadas e é pago. Você pode entrar em contato com o sindicado dos logistas da sua cidade para mais informações. Existem dois tipos de certificados. O tipo A1, que fica na forma de aruqivo no seu computador (este arquivo pode ser conseguido exportando o certificado pelo Internet Explorer) e o tipo A3 que é um cartão (tipo aqueles de banco). Um empresa que presta este tipo de serviço é a Sertsign (http://www.certisign.com.br/), você pode acessar seu site para obter mais informações Quando ao XML: O xml deve ter um formáto específico, não pode ser de qualquer jeito. Deve seguir os Schemas da Receita. Quanto ao ACBR: O pessoal que utiliza fala muito bem deste componente. O bom desta biblioteca é que tem diversos componenetes para automação comercial Quanto a assinatura digital: O software deverá assinar o xml de acordo com o certificado digital selecionado. O ACBR faz isso. Existem versões do ACBRNfe apropriadas para cada tipo de certificado. Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites