Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gbL078

Mapeamento de imagem em flash

Recommended Posts

Estou tentando mapear a imagem para adicionar o link no botão mais parece que não dá para fazer isso com imagem em flash

não sei se estou fazendo certo mais pelo que li num tuto na net era pra clicar com o botão direito em cima da imagem e ir na propriedades na aba design

só que como é um swf ele não mostra a propriedades

Imagem Postada

fazendo um teste com uma imagem em jpg eu consegui acessar a propriedades e usar a ferramenta d ponto ativo poligonal:

Imagem Postada

existe alguma maneira de mapear swf no dream ou só irei conseguir isso no flash?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tem como fazer isso em arquivos flash

você tem que por o link, no arquivo dentro do flash antes de exportar

ou se for um flash dinamico, que tem condições de variaveis XML ou mesmo java script

tipo

flash var...

addParam('link1','http://www.........');
mais acho que est nao seria o seu caso, veja se você tem o codigo fonte deste flash

pois ate HJ nunca ouvi falar que fosse possivel,

Compartilhar este post

Link para o post

sim maninho eu consegui agora no flash

flash e dw sou iniciante ainda, flash só sei fazer animação essas parada de action script sou fraquinho

fiz do jeito mais simples joguei o botao no final da animação converti em simbolo e adicionei essa linha em action:

on (release) {

getURL("http://www.mufrost.com.br/", "_blank");

}

deu certinho desse jeito e consegui oque eu queria e não precisou do dream pra isso

obrigado pela a resposta e podem fechar o tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai , é mais facil dentro do flash mesmo, achei que nao tivesse o codigo fonte,

desta forma, guarde o arquivo .FLA, assim sempre que precisar pode mudar os links

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.