Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Windrop

[Resolvido] "document.form.elements"

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho um código js que pega a quantidade de elementos de um formulário e apartir deste numero faz um for pegando os names e os values dos elementos para enviar como parametro via ajax com metodo post. Até aí tudo bem, o problema é que nem todo formulario vai ter o mesmo name e se eu passar o name dele por uma variavel, a mesma não é alterada pelo seu valor, sendo assim fica retornando erro de objeto nao definido. Gostaria de saber se existe alguma forma de fazer isso de forma dinamica, o trecho do código que deveria fazer essa funcao está logo abaixo. Desde já, muito obrigado.

Só para um melhor entendimento do problema: se eu passar o nome do form atraves da funcao ajax_post, nao funciona. Meu formulario tem o name="form_cadastro",

se eu trocar a linha correspondente por isso: document.form_cadastro.elements.... isso faz o codigo funcionar beleza.

function ajax_post(handler,formulario)

{

var formElement = document.getElementById(formulario);

// tentei assim tbm: var formElement = document.getElementById(formulario).name;

var numElements = document.formElement.elements.length;

// assim funciona: document.form_cadastro.elements.length;

var parametros = "";

for(i=0; i<numElements; i++)

{

parametros=parametros+document.formElement.elements.name+'='+document.formElement.elements.value+'&';

// assim funciona: parametros=parametros+document.form_cadastro.elements.name+'='+document.form_cadastro.elements.value+'&';

}

.......

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/393224-fazer-tudo-na-div-idconteudo/

você só precisa informar o id do formulário... que as funções: form2Qs(form_ajax).. se encarregarão de pegar os inputs, textareas, e selects..

Compartilhar este post

Link para o post

aqui:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/393224-fazer-tudo-na-div-idconteudo/

você só precisa informar o id do formulário... que as funções: form2Qs(form_ajax).. se encarregarão de pegar os inputs, textareas, e selects..

William Bruno, testei teu código e funcionou, porém eu percebi uma certa lentidão. Resolvi voltar meu codigo, pois quando ele rodou eu nao achei q seria lento, pensei que o ajax nao retornava nada por motivo de erro, enfim... voltei o meu codigo e funcionou kkkkkkk. Tudo foi impaciência minha de esperar o resultado, acostumado com envios de form normalmente, sem usar ajax. E minha net não estava ajudando, tava oscilando muito, agora sim ficou filé.. 2 segundos pra carregar e numa internet de 64k via radio 3 segundos. Valeu amigos... abraço. Podem fichar este tópico como resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.