Anderson 7 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 Pessoal não estou conseguindo baixar meus arquivos com a velocidade real da minha banda larga, tenho a velox de 4 Mbps com o provedor Uol e estou baixando de 50 a 120 KB/s (fiz teste com vários arquivos diferentes e sites). Já liguei para a velox para saber o por quê dessa taxa de transferência, mas eles falam que não há problema nenhum na conexão. Alguém poderia me dizer quais fatores poderiam estar causando o problema? Agradeço desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliseu M. 2 Denunciar post Postado Julho 23, 2010 Já tive dezenas de problemas com conexão. Ligava várias vezes para a Speedy e nada :S Duas vezes o problema aqui foi os cabos ou alguma coisa mal-encaixada. Verifique seus adaptadores, filtro-de-linha, cabo RJ-45, o RJ-15... ah, e faça teste de velocidade em www.speedtest.net (penso que é o mais confiável). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson 7 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2010 Já tive dezenas de problemas com conexão. Ligava várias vezes para a Speedy e nada :S Duas vezes o problema aqui foi os cabos ou alguma coisa mal-encaixada. Verifique seus adaptadores, filtro-de-linha, cabo RJ-45, o RJ-15... ah, e faça teste de velocidade em www.speedtest.net (penso que é o mais confiável). Valeu, eu já fiz todos esses testes mas não adiantou em nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Julho 25, 2010 Já liguei para a velox para saber o por quê dessa taxa de transferência, mas eles falam que não há problema nenhum na conexão. Quantas maquinas fazem parte da sua rede? você fez esse teste só com uma maquina ligada? Uma coisa que você tem que ver com o Provedor Uol é a taxa de download, não a velocidade da NET...porque as vezes a velocidade está tudo normal, mais a taxa de download não ta cumprindo com o contratado.. Sua Net hoje é de 4MB, então você pega esse valor dividido por 8, daí você terá a taxa de download, mesmo assim eles nunca cumpre com o contratado, mais dependendo do servidor onde você está baixando os arquivos, tem que está no minimo a 450 a 500kbps a taxa de download.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson 7 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 Já liguei para a velox para saber o por quê dessa taxa de transferência, mas eles falam que não há problema nenhum na conexão. Quantas maquinas fazem parte da sua rede? você fez esse teste só com uma maquina ligada? Uma coisa que você tem que ver com o Provedor Uol é a taxa de download, não a velocidade da NET...porque as vezes a velocidade está tudo normal, mais a taxa de download não ta cumprindo com o contratado.. Sua Net hoje é de 4MB, então você pega esse valor dividido por 8, daí você terá a taxa de download, mesmo assim eles nunca cumpre com o contratado, mais dependendo do servidor onde você está baixando os arquivos, tem que está no minimo a 450 a 500kbps a taxa de download.. Eu liguei para UOL e o atendente me disse que eles não limitam a taxa de download (mas eu acho isso uma mentira porque já li sobre traffic shaping). Falei para ele que meus downloads começavam em 70 KB/s e iam diminuindo, aí ele disse que essa taxa não era tão baixa assim (poxa!, eu quero o serviço completo).Eu compartilho com uma pessoa só e a mesma não usa muito. Eu quero a proveitar esse tópico e postar umas imagens a respeito do meu modem DSL-500B da D-Link pois eu estava achando que poderia ser um problema no modem. Vocês podem analizar e me dizer se há algum problema no modem? Grato. http://img535.imageshack.us/i/capturar2a.jpg/ http://img707.imageshack.us/i/capturar3l.jpg/ http://img820.imageshack.us/i/capturar4.jpg/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Julho 31, 2010 Falei para ele que meus downloads começavam em 70 KB/s e iam diminuindo, aí ele disse que essa taxa não era tão baixa assim (poxa!, eu quero o serviço completo). Não é baixa? manda esse cara catar coquinho!! você usar uma NET de 4MB e está baixando de 50 a 70k.. ainda não é baixa? dar licença pow!!! Agora eu fico calado se você tem algum controle de banda aí.... :huh: Sobre as imagens que você mandou do seu modem ao meu ver está tudo normal. Você olhou direitinho a dica que o Eliseu M. deu? Duas vezes o problema aqui foi os cabos ou alguma coisa mal-encaixada. Verifique seus adaptadores, filtro-de-linha, cabo RJ-45, o RJ-15... ah, e faça teste de velocidade em www.speedtest.net (penso que é o mais confiável). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson 7 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2010 Falei para ele que meus downloads começavam em 70 KB/s e iam diminuindo, aí ele disse que essa taxa não era tão baixa assim (poxa!, eu quero o serviço completo). Não é baixa? manda esse cara catar coquinho!! você usar uma NET de 4MB e está baixando de 50 a 70k.. ainda não é baixa? dar licença pow!!! Agora eu fico calado se você tem algum controle de banda aí.... :huh: Sobre as imagens que você mandou do seu modem ao meu ver está tudo normal. Você olhou direitinho a dica que o Eliseu M. deu? Duas vezes o problema aqui foi os cabos ou alguma coisa mal-encaixada. Verifique seus adaptadores, filtro-de-linha, cabo RJ-45, o RJ-15... ah, e faça teste de velocidade em www.speedtest.net (penso que é o mais confiável). Já sim Edvan, chequei tudo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zika 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2011 Cara eu tava com esse problema e resolvir. Ver se vocé resolvi ai. VOu te passa a Dica Dica: Vocé vai em: Painel de Controle/Sistema/ depois vai na Aba ( Nome do computador ) e vai em /ID de Rede/ depois vocé vai em avança e escolhe a opção ( Este computador é usado em casa e não faz parte de uma rede corporativa ) click em Avança depois Concluir e Renicie o Pc. PRONTO *__* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2011 Zika Seja Bem-Vindo ao Fórum iMasters Este tópico já é be, antigo, favor, procure ajudar em tópcios mais rescentes Fica aqui o aviso, e tá valendo a intenção ! Boa Noite Att: RafaelSonyLock Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mumms 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2011 Cara, valeu. Tava com esse problema de download lento há um tempão e também não tinha conseguido resolver, até reinstalava o sistema e novamente configurava como rede de trabalho e ficava lento sem eu saber o motivo. Agora eu sei. Meio tardia sua resposta ao tópico, assim como minha leitura e meu agradecimento. Admin que me perdoe por levantar esse tópico antigo, mas valeu a pena o atraso e sua intenção em ajudar na resposta ao tópico antigo, o qual, inclusive, não havia sido resolvido. Valeu e desculpem novamente, administradores e demais participantes do fórum por levantar esse tópico antigo. Só achei que serviria de incentivo e agradecimento aos que tentam ajudar. Podem fechar o tópico, eu acho. Cara eu tava com esse problema e resolvir. Ver se vocé resolvi ai. VOu te passa a Dica Dica: Vocé vai em: Painel de Controle/Sistema/ depois vai na Aba ( Nome do computador ) e vai em /ID de Rede/ depois vocé vai em avança e escolhe a opção ( Este computador é usado em casa e não faz parte de uma rede corporativa ) click em Avança depois Concluir e Renicie o Pc. PRONTO *__* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites