Jefrey 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2010 Olá, galera. Sou novo aqui no fórum, mas eu estava querendo rodar um Batch Script (.bat) em uma página web. Antes do mais, NÃO É VÍRUS! Não sou desses. Eu já tive conhecimento de um Java ou um PHP que rodava Batch direto do server (sem precisar baixar). E, se for possível, ele se torna um client-side ou um server-side? Se for um client-side, tem como transformar em server-side, pelo comando FTP ou outra coisa? Se for possível rodar o Batch, tem como rodar executáveis (.exe) também? Eu gosto de compilar os meus batch. Ainda mais se tiver que usar o comando FTP, que o login e a senha do meu server ficariam expostos ao usuário se eu não compilasse. Na verdade, eu estava querendo fazer um form de login e senha, mas só no Batch (autodesafio). Teria um BD (que na verdade seria um diretório onde cada membro possui um subdiretório). A validação seria via IF EXIST. Então, é isso. Agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Julho 26, 2010 Acredito que ninguém lhe respondeu (ainda) porque ou não sabem como ajudar ou, assim como foi o meu caso, não entenderam o que você realmente quer... :closedeyes: Como não conheço essa questão que você colocou no primeiro post, pensei "de repente eu não sei do que se trata, mas alguém pode saber...". Tem como ser mais específico? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 Via client-side, é invasivo, intrusivo, anti-segurança e qualquer antivírus decente vai barrar a aplicação. Via server-side com PHP é possível com a função shell() e via asp pela instrução run. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jefrey 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 Então, com Batch Script não daria certo. Mas então, como eu consigo fazer isso: Mostrar na página um TEXTAREA (ou qualquer outra coisa) com o conteúdo de um arquivo TXT. Nesse TEXTAREA se fariam as alterações e depois clicava num botão ou link que salvasse as edições no TXT. Pode ser, por exemplo, apagar todo o conteúdo do TXT e inseria o novo conteúdo. Alguém consegue ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 apenas com server-side dá, qual linguagem pretende usar? php, asp... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jefrey 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2010 eu estava doido atras de um script assim, até q achei em outro site, em PHP. na verdade, eu estou criando meu primeiro painel de controle de um website, sabe, pq eu fiz um site pro meu pai so q ele, qndo quer mudar alguma coisa, tem q me chamar pra mudar o codigo-fonte html da pagina. entao, para um painel simples, ja tenho tudo o q preciso. mas eu quero aprender a fazer um painel mais avançado. tipo, para sites avancados. eu ate tentei fazer, mas nao consegui. eu queria fazer isso: via php, copiar um diretorio com todos os sub-diretorios e arquivos. nenhum subdiretorio fica vazio (no minimo, tem um index.html que redireciona pra pagina inicial). o script copiará todo o diretório para o mesmo local do diretorio original, com o nome que a pessoa dara num form (como se pegasse uma pasta com outra pasta dentro. clicava nessa pasta, ctrl c + ctrl v e renomeia). entao, se alguem souber e tiver um tempo, e quiser ajudar, to precisando... Em outros fóruns que frequento é necessário pedir à um moderador que feche o tópico. Se aqui no imasters também for assim, podem fazê-lo. Se não for assim, eu ainda descubro como fechar esse tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites