Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Batista Neto

Construindo uma Rede Social

Time  

125 votos

  1. 1. Qual área de desenvolvimento você deseja participar



Recommended Posts

Extjs é uma ferramenta poderosa, onde ganhamos tempo em relação a designer, seria interessante utiliza - lo na parte administrativa do sistema.

Em relação a PHP estão pensando em utilizar algum FrameWork? Por exemplo o Zend FrameWork, assim teremos um sistema totalmente em OO, MVC e todos falaram a mesma lingua.

O que acontece muito em projetos grandes quando se tem muitos programadores é cada um sair programando do seu jeito, sem nenhum padrão depois ajunta tudo e tá pronto!

mas depois para dar manutenção numa coisa dessas é horrivel, zuado mesmo. O que eu queria dizer é para adotado um padrão para desenvolvimento para isso não acontecer no projeto, agora isso pode ser meio bobo, mas é uma medida que temos que tomar logo no inicio do projeto!

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Extjs é uma ferramenta poderosa, onde ganhamos tempo em relação a designer, seria interessante utiliza - lo na parte administrativa do sistema.

Em relação a PHP estão pensando em utilizar algum FrameWork? Por exemplo o Zend FrameWork, assim teremos um sistema totalmente em OO, MVC e todos falaram a mesma lingua.

O que acontece muito em projetos grandes quando se tem muitos programadores é cada um sair programando do seu jeito, sem nenhum padrão depois ajunta tudo e tá pronto!

mas depois para dar manutenção numa coisa dessas é horrivel, zuado mesmo. O que eu queria dizer é para adotado um padrão para desenvolvimento para isso não acontecer no projeto, agora isso pode ser meio bobo, mas é uma medida que temos que tomar logo no inicio do projeto!

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

 

Concordo com relação ao ExtJS.

 

Sobre o padrão de desenvolvimento, iremos adotar um, sem dúvida nenhuma.

 

Não há condições de trabalhar sem um padrão no mercado atual.

 

A necessidade de se utilizar um Framework, todavia, acho bastante contraditória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se formos citar a seleção de uma framework para JS, sem dúvidas estamos falando de JQuery, não existe sequer motivos para discutir isso.

 

Porquê você acha isso?

 

 

Na minha opinião JQuery sem dúvida é um ótimo framework, quando se trata de não ter problemas de incompatibilidade dos navegadores atuais, sem conta na facilidade de se trabalhar com ele, reutilização e redução do código e sem contar que existe uma grande quantidade de plugins criados por outros desenvolvedores!

 

acredito que o Untill e outros aqui pensaram nisso tb!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se formos citar a seleção de uma framework para JS, sem dúvidas estamos falando de JQuery, não existe sequer motivos para discutir isso.

 

Porquê vocacha isso?

 

Porque dentre todas as outras, esta é a que a maioria das pessoas conhece. Como você também sou utilizador da Ext e se estivesse desenvolvendo este projeto "sozinho" também a usaria. Sabemos que muitas das pessoas que utilizam frameworks para javascript, iniciaram ou já utilizaram a JQuery, portanto esta acaba por ser a melhor escolha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque dentre todas as outras, esta é a que a maioria das pessoas conhece. Como você também sou utilizador da Ext e se estivesse desenvolvendo este projeto "sozinho" também a usaria. Sabemos que muitas das pessoas que utilizam frameworks para javascript, iniciaram ou já utilizaram a JQuery, portanto esta acaba por ser a melhor escolha.

 

Neste ponto você tem razão.

 

O JQuery é bem mais difundido entre os programadores iniciantes do que o ExtJS, que é uma ferramenta para quem já conhece a linguagem, inclusive orientada a objetos.

 

Mas se formos trabalhar em uma área administrativa, continuo defendendo o ExtJS.

 

A interface para o usuário pode, com certeza, ser feita com JQuery.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Porque dentre todas as outras, esta é a que a maioria das pessoas conhece. Como você também sou utilizador da Ext e se estivesse desenvolvendo este projeto "sozinho" também a usaria. Sabemos que muitas das pessoas que utilizam frameworks para javascript, iniciaram ou já utilizaram a JQuery, portanto esta acaba por ser a melhor escolha.

 

Neste ponto você tem razão.

 

O JQuery é bem mais difundido entre os programadores iniciantes do que o ExtJS, que é uma ferramenta para quem já conhece a linguagem, inclusive orientada a objetos.

 

Mas se formos trabalhar em uma área administrativa, continuo defendendo o ExtJS.

 

A interface para o usuário pode, com certeza, ser feita com JQuery.

 

Ai, eu entro de acordo com você, porem se formos limitar o projeto, a pessoas que conheçam, orientação a objetos, frameworks, e etc, acabaremos seletando um grupo de 5/10 pessoas e no final das contas estaremos se opositando a ideologia inicial do projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai, eu entro de acordo com você, porem se formos limitar o projeto, a pessoas que conheçam, orientação a objetos, frameworks, e etc, acabaremos seletando um grupo de 5/10 pessoas e no final das contas estaremos se opositando a ideologia inicial do projeto.

 

Pelo contrário, eu penso.

 

A ideia inicial do projeto é fazer com que a comunidade tenha um contato próximo com o planejamento e o desenvolvimento de softwares da maneira como se dão no mercado de trabalho.

 

Queremos que todos, independente de suas limitações práticas ou teóricas, participem.

 

Mas vamos levar a aplicação a um nível avançado justamente para que essas pessoas vejam, então, a oportunidade de crescerem e se desenvolverem como profissionais do ramo.

 

Se limitássemos esse trabalho apenas às tecnologias mais básicas, que todos os iniciantes conhecem, como é quase o caso do JQuery - apesar de ser um framework poderosíssimo -, aqueles que querem colaborar com o projeto no intuito de alcançar um aprendizado consequente jamais teriam essa oportunidade em sua forma máxima.

 

A ideia é, com certeza, que todos colaborem. Mas a ideia principal é que todos aprendam, com o projeto, a como serem bons profissionais, prontos para o mercado de trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vamos levar a aplicação a um nível avançado justamente para que essas pessoas vejam, então, a oportunidade de crescerem e se desenvolverem como profissionais do ramo.

 

Se limitássemos esse trabalho apenas às tecnologias mais básicas, que todos os iniciantes conhecem, como é quase o caso do JQuery - apesar de ser um framework poderosíssimo -, aqueles que querem colaborar com o projeto no intuito de alcançar um aprendizado consequente jamais teriam essa oportunidade em sua forma máxima.

 

A ideia é, com certeza, que todos colaborem. Mas a ideia principal é que todos aprendam, com o projeto, a como serem bons profissionais, prontos para o mercado de trabalho.

 

Exatamente, Daniel.

 

Nivelaremos por cima, mas ajudaremos quem tiver dúvidas; Queremos, além de construir uma Rede Social, fazer com que todos aprendam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ai, eu entro de acordo com você, porem se formos limitar o projeto, a pessoas que conheçam, orientação a objetos, frameworks, e etc, acabaremos seletando um grupo de 5/10 pessoas e no final das contas estaremos se opositando a ideologia inicial do projeto.

 

Pelo contrário, eu penso.

 

A ideia inicial do projeto é fazer com que a comunidade tenha um contato próximo com o planejamento e o desenvolvimento de softwares da maneira como se dão no mercado de trabalho.

 

Queremos que todos, independente de suas limitações práticas ou teóricas, participem.

 

Mas vamos levar a aplicação a um nível avançado justamente para que essas pessoas vejam, então, a oportunidade de crescerem e se desenvolverem como profissionais do ramo.

 

Se limitássemos esse trabalho apenas às tecnologias mais básicas, que todos os iniciantes conhecem, como é quase o caso do JQuery - apesar de ser um framework poderosíssimo -, aqueles que querem colaborar com o projeto no intuito de alcançar um aprendizado consequente jamais teriam essa oportunidade em sua forma máxima.

 

A ideia é, com certeza, que todos colaborem. Mas a ideia principal é que todos aprendam, com o projeto, a como serem bons profissionais, prontos para o mercado de trabalho.

 

Ninguém, vai do básico ao avançado sem experiência, treino e tempo, portanto de nada adiantará se os mais experientes codarem, e os mais novos tentarem decifrar o código fonte sem base alguma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém, vai do básico ao avançado sem experiência, treino e tempo, portanto de nada adiantará se os mais experientes codarem, e os mais novos tentarem decifrar o código fonte sem base alguma.

 

Como o João disse, nivelaremos por cima, mas ajudaremos quem estiver com dúvidas.

 

A ideia é justamente ir de encontro com a sua contestação.

 

Só se adquire experiência, trabalhando. Só se aprende novas tecnologias, "metendo a cara" na utilidade delas.

 

Neste caso, teremos a melhor escola que alguém pode oferecer: o trabalho.

 

E ainda melhor: com gente disposta a ajudar durante todo o desenvolvimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero, o projeto basicamente está se limitando a aquilo que aqui em são paulo denominamos "molho". pessoas quais eu indiquei este projeto, amigos de msn, deviantart, etc, com certeza não aguentaram o nível do preposto já que são iniciantes e ainda não desenvolveram ritmo de trabalho e facilidade de aprendizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal,

 

Estou querendo ajudar na parte de programação. A unica coisa 'grande' que eu fiz em php foi montar uma 'mini' rede social pra um projeto da faculdade, nada muito grande, porém gostaria de ajudar-los caso fosse possível. Em relação a Framework não votaria em nenhum, pois quero ir na raça pra aprender haha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, eu posso ajudar no que for PHP.

 

Quanto aos frameworks, acho que não há um enorme motivo para usar um, então podemos dispensa-los.

 

Na parte do PHP, acho que seria uma boa ideia seguirmos o estilo de programação recomendado no site PEAR, assim fica bem mais fácil para fazer a manutenção depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero, o projeto basicamente está se limitando a aquilo que aqui em são paulo denominamos "molho". pessoas quais eu indiquei este projeto, amigos de msn, deviantart, etc, com certeza não aguentaram o nível do preposto já que são iniciantes e ainda não desenvolveram ritmo de trabalho e facilidade de aprendizado.

 

Certo, Untill, compreendo.

 

Mas veja, no que depender de mim, eu farei o possível e impossível para que essas pessoas consigam participar até o fim.

 

A construção da rede social é, para mim, uma forma de compartilhar conhecimento, de fazer com que o maior número de pessoas aprendam e sejam capazes de, no futuro, desenvolverem outras aplicações, utilizando o conhecimento adquirido aqui.

 

Não é a primeira tentativa que faço e definitivamente não será a última, nesse sentido; A aplicação, rede social, em si, é só uma forma, divertida, de se alcançar esse objetivo.

 

Então, se alguém, em algum momento, tiver qualquer dúvida sobre qualquer processo, pode perguntar, seja via fórum, MSN, MP ou email, pode contar comigo para sanar toda e qualquer dúvida que houver em qualquer etapa do desenvolvimento.

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pra ser sincero, o projeto basicamente está se limitando a aquilo que aqui em são paulo denominamos "molho". pessoas quais eu indiquei este projeto, amigos de msn, deviantart, etc, com certeza não aguentaram o nível do preposto já que são iniciantes e ainda não desenvolveram ritmo de trabalho e facilidade de aprendizado.

 

Certo, Untill, compreendo.

 

Mas veja, no que depender de mim, eu farei o possível e impossível para que essas pessoas consigam participar até o fim.

 

A construção da rede social é, para mim, uma forma de compartilhar conhecimento, de fazer com que o maior número de pessoas aprendam e sejam capazes de, no futuro de desenvolverem outras aplicações, utilizando o conhecimento adquirido aqui.

 

Não é a primeira tentativa que faço e definitivamente não será a última, nesse sentido; A aplicação, rede social, em si, é só uma forma, divertida, de se alcançar esse objetivo.

 

Então, se alguém, em algum momento, tiver qualquer dúvida sobre qualquer processo, pode perguntar, seja via fórum, MSN, MP ou email, pode contar comigo para sanar toda e qualquer dúvida que houver em qualquer etapa do desenvolvimento.

 

;)

 

O compreendo, e me identifico com seus conceitos e princípios, só não acho justo utilizar-mos algo que não seja tão difundido no mercado brasileiro apenas pelo fato de preferirmos, como citei anteriormente minha implicância é unicamente com a Ext.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai..

sinto-me apto a aprender com vcs...rsrs

gostaria de poder participar de todas as areas nem q seja so pra analise sendo q nao possuo tanto conhecimento..

no +que precisarem estarei aq =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a padronização creio que seja uma guestão muito importante e tambem complicada de se discutir pois cada um tem o seu "jeitinho" mas como esse projeto envolve varias pessoas que e varios "grupos" que não nessesariamente interagem *apesar disso ser bacana =] ao decorrer do projeto este tomando proporções maiores não havendo uma norma descrita de padronização isso se torna um problema, não so da parte da programação mas do Webstandards, pessoal do Banco de Dados e até do designer.

 

*experiencia propria: é f0d4 quando tua tabela de funcionarios da prefeitura se chama "MEDICOS" O.O serio asdhashd

 

Acho que esse assunto terá que ser bem discutido, antes de "bota a mao na massa" :P

 

valww galera

 

obs: acho q vo fica mais por php, mas tambem vo me mete la nos otros.. hehe mas so pra fica palpitando mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.