Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

[Resolvido] Undefined Reference

Recommended Posts

Estou tendo recebendo o erro undefined referente to 'funcao@12' ao tentar compilar no Dev C++.

Aprendi a contornar esse erro compilando na mão, mas não consigo no Dev.

Incluí os headers necessários no projeto e adicionei a pasta que estão os headers no diretório de includes, mas nada disso resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade este erro é gerado quando não é encontrada a função não seu escopo.. verifique se você adicionou todos os .c/.cpp no seu projeto, caso você esteja usando lib's verifique se "linkou" elas corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade este erro é gerado quando não é encontrada a função não seu escopo.. verifique se você adicionou todos os .c/.cpp no seu projeto, caso você esteja usando lib's verifique se "linkou" elas corretamente.

Todos os arquivos necessários estão adicionados, acredito que o problema seja com a lib mesmo. Não entendo muito do Dev, mas adicionei assim:

Imagem Postada

Acredito que seja porque ai indiquei apenas o diretório onde achar a lib, mas não indiquei qual é a lib aser usada. Se for isso mesmo, sabe me dizer onde faço isso?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

As funções que serão chamadas exteriormente sim.

Mas a função que está dando erro eu não chamarei. Na verdade, a função que está dando faz parte da API para se comunicar com o hardware.

Quando eu estava fazendo o programa diretamente, estava compilando na mão, e consegui fazer a inclusão dessa lib, ai não dava erro. Mas agora que estou usando DEV, não consigo incluir. Não consigo porque não sei mesmo, rs.

Se souber me ajudar como faço isso, testo aqui e vejo se o erro para, senão tentamos achar o erro em outro local.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe, coisa feia, achei a solução. Era o que eu pensava mesmo, precisava linkar a lib.

E o lugar que achei foi o mais óbvio possível: na ajuda do programa, rs.

Imagem Postada

Obrigado cpplove.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.