mendofh 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 Estou com um problema com o $PHP_SELF pois quando eu dou o submit todas as variaveis que marquei nos combobox somem e eles voltam em branco...vou colar o codigo que estou usando e se alguem tiver alguma maneira de eu conseguir fazer isso sem perde o valor da variaveis me avisa por favor. <html> <head> <title>Cesari</title> </head> <body> <br> <form method="post" action="<?php echo $PHP_SELF ?>?id=<?php echo($id) ?>"> <?php if ($submit) { $id = $_GET['id']; include"conecta.php"; $sgl = mssql_query("SELECT * FROM enquetes where cd_enquete = $id"); // codigo sgl que seleciona a tabela com os dados while($dados = mssql_fetch_array($sgl)) //comando que coloca num array todos os registros existentes na tabela { $nm_enquete = $dados['nm_titulo']; $r_enquete = str_replace(" ","_",$nm_enquete); //echo "<form name='form1' method='post' action='confirma.php?nome=$r_enquete'>"; echo "<b><center><font color='red'> <font size = 6>"; echo $dados['nm_titulo']; echo "<font size=default></b>"; echo "<br><br>"; $cd_enquete = $dados['cd_enquete']; $sglgrupo = mssql_query("SELECT * FROM grupos where cd_enquete = $cd_enquete"); while($dadosgrupo = mssql_fetch_array($sglgrupo)) { echo "</center><b>"; echo "<font color='red'>"; echo $dadosgrupo['nm_grupo']; echo "<font size=default></b>"; echo "<br><br>"; $cd_grupo = $dadosgrupo['cd_grupo']; $sglpergunta = mssql_query("SELECT * FROM perguntas where cd_grupo = $cd_grupo"); while($dadosgrupo = mssql_fetch_array($sglpergunta)) { echo "</center>"; echo "<font color='black'>"; echo " *"; $cd_pergunta = $dadosgrupo['cd_pergunta']; echo $dadosgrupo['nm_pergunta']; echo "<font size=default></b>"; echo "<br><br>"; $sglresposta = mssql_query("SELECT * FROM respostas where cd_enquete = $cd_enquete"); while($dadosgrupo = mssql_fetch_array($sglresposta)) { $cd_resposta = $dadosgrupo['cd_resposta']; //echo "<input type='radio' name='" .$cd_pergunta ."' value='$cd_resposta'>"; ?> <input type="radio" name="<?php echo $cd_pergunta ?>" id="<?php echo $cd_pergunta ?>" value="<?php echo $cd_resposta ?>"> <?php echo $dadosgrupo['nm_resposta']; echo('<br>'); } } } } } if (!$submit || $error) { $id = $_GET['id']; include"conecta.php"; $sgl = mssql_query("SELECT * FROM enquetes where cd_enquete = $id"); // codigo sgl que seleciona a tabela com os dados while($dados = mssql_fetch_array($sgl)) //comando que coloca num array todos os registros existentes na tabela { $nm_enquete = $dados['nm_titulo']; $r_enquete = str_replace(" ","_",$nm_enquete); //echo "<form name='form1' method='post' action='confirma.php?nome=$r_enquete'>"; echo "<b><center><font color='red'> <font size = 6>"; echo $dados['nm_titulo']; echo "<font size=default></b>"; echo "<br><br>"; $cd_enquete = $dados['cd_enquete']; $sglgrupo = mssql_query("SELECT * FROM grupos where cd_enquete = $cd_enquete"); while($dadosgrupo = mssql_fetch_array($sglgrupo)) { echo "</center><b>"; echo "<font color='red'>"; echo $dadosgrupo['nm_grupo']; echo "<font size=default></b>"; echo "<br><br>"; $cd_grupo = $dadosgrupo['cd_grupo']; $sglpergunta = mssql_query("SELECT * FROM perguntas where cd_grupo = $cd_grupo"); while($dadosgrupo = mssql_fetch_array($sglpergunta)) { echo "</center>"; echo "<font color='black'>"; echo " *"; $cd_pergunta = $dadosgrupo['cd_pergunta']; echo $dadosgrupo['nm_pergunta']; echo "<font size=default></b>"; echo "<br><br>"; $sglresposta = mssql_query("SELECT * FROM respostas where cd_enquete = $cd_enquete"); while($dadosgrupo = mssql_fetch_array($sglresposta)) { $cd_resposta = $dadosgrupo['cd_resposta']; //echo "<input type='radio' name='" .$cd_pergunta ."' value='$cd_resposta'>"; ?> <input type="radio" name="<?php echo $cd_grupo+$cd_pergunta ?>" id="<?php echo $cd_pergunta ?>" value="<?php echo $cd_resposta ?>"> <?php echo $dadosgrupo['nm_resposta']; echo('<br>'); } } } } } ?> <input type="Submit" name="submit" value="Next"> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaw 5 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 Olá Amigo! Bom Vamos lá,o seu php.ini não está configurado para o uso do: $PHP_SELF Então sugiro usar: $_SERVER["PHP_SELF"]; porisso os scripts retornavam nada porque o PHP não estava lendo o seu $PHP_SELF Espero ter Ajudado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mendofh 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 Olá Amigo! Bom Vamos lá,o seu php.ini não está configurado para o uso do: $PHP_SELF Então sugiro usar: $_SERVER["PHP_SELF"]; porisso os scripts retornavam nada porque o PHP não estava lendo o seu $PHP_SELF Espero ter Ajudado! Coloquei assim: <form method="post" action="<?php echo $_SERVER["PHP_SELF"]; ?>?id=<?php echo($id) ?>">Mesmo assim quando cliquei no submit a pagina carregou sem as 'respostas' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Ribeiro 4 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 <form method="POST" action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF']; ?>?id=<?php echo $id; ?>"> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaw 5 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 tenta assim: <form method="POST" action="<?php echo $_SERVER["SCRIPT_NAME"]; ?>?id=<?php echo($id) ?>"> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mendofh 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 <form method="POST" action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF']; ?>?id=<?php echo $id; ?>"> Testei e tambem nao deu certo, as respostas do checkbox não aparecem quando clico no botão submit tenta assim: <form method="POST" action="<?php echo $_SERVER["SCRIPT_NAME"]; ?>?id=<?php echo($id) ?>"> Testei e tambem nao deu certo, as respostas do checkbox não aparecem quando clico no botão submit Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaw 5 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 Só uma pergunta: Onde você está tratando os dados enviados pelo formulário? Poderia postar essa parte? e poderia postar tbm os checkboxes com seus valores? Isso ajudaria! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mendofh 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 Só uma pergunta: Onde você está tratando os dados enviados pelo formulário? Poderia postar essa parte? e poderia postar tbm os checkboxes com seus valores? Isso ajudaria! Eu queria que fosse igual a uma validador de formulario...ao clicar no botao ele carrega o formulatorio com todas as respostas que ja foram preechidas e alerta caso tenha algum erro em algum campo desse formulario, o problema que esta acontecendo é que eu clico no botao submit e ele volta com o formulatorio todo em branco. Queria que voltasse com tudo que eu ja preenchi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaw 5 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 Ow Isso você só consegue com JAVASCRIPT! se quiser eu ajudo no que precise sobre javascript! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mendofh 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 Ow Isso você só consegue com JAVASCRIPT! se quiser eu ajudo no que precise sobre javascript! Com base nesse codigo que mandei acima...teria como mandar um exemplo de como ficaria em js? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaw 5 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 Poderia comentar o código pois para mim ele está muito confuso Faz o seguinte então, me mande o código sem os trexos do banco de dados somente o formulario e o PHP para tratar os dados! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mendofh 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2010 Faz o seguinte então, me mande o código sem os trexos do banco de dados somente o formulario e o PHP para tratar os dados! Então mas o formulario é montado atravez de dados do banco...olha uma Scren do site Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaw 5 Denunciar post Postado Julho 29, 2010 ow então faz o seguinte mande somente o scrip que trata os dados enviado pelo formulario! Desculpe mas ontem não pude estar ON, agora vou trabalhar no seu SCRIPT! Veja se é isso que você quer se for basta modifica-lo para atender a sua necessidade! <form action="PHP.php" name="form" method="post"> <input type="radio" name="aw" value="1" /> <input type="submit" value="Ok" /> </form> <?php if(isset($_POST["aw"])){ if($_POST["aw"] == "1"){ echo"<script>document.form.aw.checked = true;</script>"; } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites