Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Liriu

[Resolvido] topo

Recommended Posts

:joia: Bom dia galera da Imasters. tudo bem? espero que sim...

Bom pessoal utimamente coloquei na cabeça de aprender html e css, estou lendo em um site muito bom: http://www.pt-br.html.net que esta me ajudando muito. Entretando tenho uma duvida sobre a criação to topo e a proporção do site.

Como não sei explicar de forma clara minha duvida, vou usar alem do texto um site como exemplo, Bom reparei que em grande parte dos websites e blogs, principalmente blogs o topo do site ocupa to a tela, e tenho a inpreenção de dois 2 fundos. um junto ao topo e outro branco onde de fato e apresentado o conteudo do site ou blog, vou demonstrar com a este site: http://www.uhull.com.br/

Observem que alem do topo que se extende ate certa parte do blog em degrade, existe acime dela um outro fundo em branco. Sem contar com a proporção ( tamanho que seja ) do blog, margens etc... gostaria de aprender como monto uma estrutura parecida.

Lembrando que sou iniciante então quanto mais devagar a explicação melhor, agradeço a todos des de já, tenho um Bom Dia e uma otima terça-feira.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

basta aplicar a imagem que você quer, como background do <body> do documento.

tirando o repeat, e centralizando ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi perfeitamente Willian ! mais ainda fica uma duvida... o tamanho que deve ser essa imagem para ser aplicada como plano de fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

hum... ai depende de você cara...

qual é a resolução máxima que você quer suportar?

1400x900 ?.. ai faz uma imagem com ~1400px de largura..

Compartilhar este post

Link para o post

nada melhor doq perguntar pro proprio site, ou pro código dele..

1600x600

Compartilhar este post

Link para o post

O criador do uhull, acho que pensou só na resolução dele, poderia ter centralizado o background também.

background: url(images/background.jpg) no-repeat center top;

Digo isso porque meu monitor é de 22" então o site fica no meio mas o background todo pra esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.