Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rogério Y.

Modelo de Classes - Estrutura básica - Opniões

Recommended Posts

Estou começando a desenvolver algumas ferramentas para me auxiliar a cuidar do MVC usando meta dados, com lazy load dos componentes injetados pelo meu container DI fazendo uma espécie de IoC.

Já sei que alguns vão dizer que estou reiventando a roda, mas eu acredito que estou apenas aprendendo na prática como a roda RODA Imagem Postada

estou trabalhando com PHP...

Como não tenho experiência com esse tipo de trabalho de modelagem, gostaria de pedir a opinião de vocês, e que apontem os erros.

É mais ou menos isso:

Imagem Postada

Essa idéia das annotations não é minha. Eu já usei isso em JAVA com VRaptor, e le que o PHP stubbles usa isso também, mas nunca testei...

O que eu imaginei é o seguinte...

todas as minhas requisições vão para index.php... exceto quando houver cache...

então, no index.php eu crio um DefaultRequest que pega os dados da requisição do apache ($_SERVER['REQUEST_URI'] , $_SERVER['REQUEST_METHOD'])

pretendo implementar na request também o datatype e o lang...

depois, crio o container.

depois, crio a MinhaApplication e obtenho o seu componentAddresses que é uma coleção com os endereços das classes (depois explico isso e vcs dão a opnião de vcs tbm... se não vai ficar mtu grande o post) e passo o componentAddresses para o container, que conforme for instanciando, vai guardando no Registry.

Então passo o DefaultRequest para o run do MinhaApplication, e ele passa para o controller certo, executa tudo e converto o retorno em Response.

Então eu crio um SmartyView e excuto render passando o Response do controller.

Caso o view precise, ele pode fazer outras requisições à MinhaApplication, mas usando ViewRequest...

FIM

---

depois de ler o artigo do João sobre model, fiz uma alteração:

Imagem Postada

---

puxa... agora li o posto do joão

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/403393-construindo-uma-rede-social/

e parece que não tenho mais dúvidas... deu pra ver onde estou errando Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

---

puxa... agora li o posto do joão

http://forum.imaster...ma-rede-social/

e parece que não tenho mais dúvidas... deu pra ver onde estou errando Imagem Postada

Resolvido então ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.