Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Junior

Trigger com condição

Recommended Posts

Tenho duas tabelas. Uma é Arquivo e a outra é Arquivo Morto.

Na tabela Arquivo tem um campo booleano chamado arquivo_morto. Então todas as vezes que o usuário fizer um update na tabela arquivos e o campo arquivo_morto for alterado para True (verdadeiro), o arquivo alterado deve ser inserido na tabela Arquivo Morto.

Já criei a Trigger, mas percebo que neste caso eu devo usar uma condição, onde ao usuário alterar o campo Arquivo morto, automaticamente a trigger dispare o comando para aquele arquivo ser inserido na tabela de Arquivo Morto.

Alguém pode me ajudar ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na tabela Arquivo tem um campo booleano chamado arquivo_morto. Então todas as vezes que o usuário fizer um update na tabela arquivos e o campo arquivo_morto for alterado para True (verdadeiro), o arquivo alterado deve ser inserido na tabela Arquivo Morto.

Já criei a Trigger, mas percebo que neste caso eu devo usar uma condição, onde ao usuário alterar o campo Arquivo morto, automaticamente a trigger dispare o comando para aquele arquivo ser inserido na tabela de Arquivo Morto.

Pode postar a TRIGGER?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode postar a TRIGGER?

CREATE TRIGGER `ARCO_DA_VELHA`.`file_morto` BEFORE UPDATE

ON ARCO_DA_VELHA.arquivo FOR EACH ROW

BEGIN

INSERT INTO arquivo_morto (

id_arquivo = new.id_arquivo,

nome_arquivo = new.nome_arquivo,

type = new.type,

slug = new.slug,

arquivo_morto = 'true'

END;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.