Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Julho 30, 2010 Galera, meu irmão tá me encheeeeeeeendo as paciências pra perguntar isso. Ele encontrou, nem imagino como, no PCFórum a seguinte dica, para acelerar a execução de jogos: Abra seu Notepad e escreva este texo IDÊNTICAMETE lá (pode copiar e colar tb) (com aspas Set WshShell = CreateObject("Wscript.Shell") WshShell.Run "Rundll32.exe advapi32.dll, ProcessldleTasks" Em seguida salve o documento e selecione a opção "Todos os arquivos";Coloque- o nome game.vbs Guarde o arquivo na raiz do Drive C: e abra o notepad denovo.Escreva "C:\game.vbs" (COM AS ASPAS NÃO ESQUEÇA!).Agora vá até o ícone de seu jogo predileto e clique no botão direito nele e copie tudo o que está em destino.Ficará mais ou menos assim: "C:\game.vbs" "C:\JogoPredileto\JogoPredileto.exe Salve o novo arquivo com esse nome (substitua "jogoexemplo" pelo o nome de seu jogo ou as inicias dele) : jogoexemplo.bat e se lembre de colocar a opção todos os arquivos. Agora basta clicar neste arquivo que você criou que o jogo começará!! Ele quer testar, mas como o histórico de mau comportamento com o PC (eu formatei não tem nem dois meses e já está uma lástima), então forcei ele a não fazer até saber o que é. Então, queria saber o que esse VBS faz. Se é perigoso ou não e, agora a parte que ME interessa, é saber se APENAS jogos poderiam receber esse boost ou QUALQUER aplicativo. P.S.: Mesmo eu não sabendo que significa o código na última linha não deveria ser ProcessIdleTasks? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Holt 1 Denunciar post Postado Julho 31, 2010 Procurando no Google encontrei ProcessldleTasks (com L ao inves de i) na maioria em fóruns brasileiros... E ProcessIdleTasks (Realmente com i) em fóruns em inglês... Também encontrei informações, que não faz o PC ficar melhor, mas que colocaria os processos do Windows em "Idle", Logo reservaria a maior parte do sistema para as outras aplicações... Também encontrei algo sobre forçar o que por algum motivo está em idle ocupando algo, se executar, acabando isso liberaria mais do sistema para outros processos... Muita informações imprecisas e conflitantes :S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Julho 31, 2010 Mas concorda que não faz sentido? Vamos desmembrar a sentença: Proccess: Processar Idle: Inativas Tasks: Tarefas Ou seja, Processar Tarefas Inativas. Isso não me parece "colocar" os processos do Windows em modo inativo, e sim processar as que já estão inativas. Mas se elas já estão inativas, teoricamente, elas não estão consumindo recursos da máquina, então em que isso ajudaria? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Holt 1 Denunciar post Postado Julho 31, 2010 É não faria sentido, a não ser que as tarefas 'inativas' estivessem ocupando algo mesmo estando inativas, ou seja ele pegaria elas acabari a de processar tudo o que tem na 'fila' para não ficar com uma lista de espera. Talvez seja isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Julho 31, 2010 Olha, por isso ser meio esquisito, recomendo a usar o Game Booster, ele desativa os processos que pode atrapalhar no rendimento em jogos ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Agosto 2, 2010 Você tinha me passado essa dica antes Rafael, esqueceu? Mas veja bem, o GameBooster afeta os Serviços do Windows. Diminuindo a carga do maledetos svchost.exe Além do mais, desde a outra vez, não percebi tanta melhora de performance assim com esse programa. Pior, segundo meu irmão que é quem uso o PC que talvez teria esse comando de processamento executado, depois de ter instalado o GameBooster o PC ficou meio "assombrado", dando lag até no som. É você não leu errado, NO SOM. Continuei pesquisando sobre esse comando no Oráculo e achei isso Com algumas informações a mais, mesmo que em inglês. E não lembro onde, vi também que esse comando é tipo assim o core de um tal de Bootvis da Microsoft, que parece que não é mais distribuído pela mesma. P.S.: E para esse caso, o GameBooster não ME interessaria pois, se essa dica funcionasse eu poderia até executar esse comando no notebook que eu uso, que também roda o XP, pelo menos uma vez por semana para dar um fôlego a mais na execução de aplicativos que uso para desenvolvimento... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites