The Dog 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2010 Bom galera, sou novo aki, não só novo aki, como novissimo no curso de sistemas, descobri o visualg, comecei a tentar fazer alguma alguma coisa, lendo algumas coisas tentei fazer um algoritimo para calcular notas escolares, aprovado e reprovado, e com muita pouca participação minha, e muita ajuda de algumas pessoas em outro forum, cheguei a este resultado, Ainda to boiando um pouko, mais o que eu queria, era uma ajuda, para colocar nesse algoritimo "alunos" no plural, porque se trata de apenas um calculo de digamos um aluno, e gostaria de incluir varios alunos, e também se for possivel turmas. Turma A x alunos reprovados,e y aprovados. Acho que ficou claro a minha ideia, quem puder me dar uma força ai, agradeço muito. Ja olhei varios algoritimos prontos mais não consegui fazer isso, digamos que esse e meu primeiro teste com algoritimos, e com o visualg, ainda to boiando um poko eu confesso. algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 30/07/10 // Seção de Declarações var nota: vetor [1..4] de inteiro Total: real contador:inteiro Media: real inicio Para contador de 1 ate 4 faca escreval ("Digite a Nota:") leia (nota[contador]) Total <- Total + nota[contador] contador<-contador+1 fimpara Para contador de 1 ate 4 faca escreval ("Nota ",contador,"º ",nota[contador]) contador<-contador+1 fimpara media <- Total/4 escreval ("Resultado", Total/4) Se(media<7) entao Escreval("ALUNO REPROVADO") Senao Escreval("ALUNO APROVADO") Fimse Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Agosto 2, 2010 Bom, ou da uma lida sobre matriz, ou sobre registros. ai no decorrer das duvidas, posta ae ;D []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites