Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

myzinha

site que possa ser modificado

Recommended Posts

aahh sim agora entendi. rs

Na página que vai mostrar o conteúdo para o visitantes você faz assim:

<?php
//CONECTA AO BD
include("config.php");

//Criamos a variavel $pagina caso não exista
$pagina =& $_GET['pagina'];

//Se a variavel não existir ela vai ser igual a 1
if(!isset($pagina)){
 $pagina = 1;
}

//Aqui são inseridas o número de textos a serem inclusos por página
$num_por_pagina = 5;

//Calculo para mostrar os registros em suas devidas páginas
$primeiro_registro = ($pagina*$num_por_pagina) - $num_por_pagina;

// SELECT para trazer os dados do BD limitando com o primeiro registro da página e a quantidade que deve ser mostrado
$lista = mysql_query("SELECT * FROM conteudo LIMIT $primeiro_registro, $num_por_pagina");

//Aqui começamos o loop de 'mostragem'
while($row = mysql_fetch_array($lista)){
?>
 <h1 class="ti_edit"><?php echo $row['titulo']; ?></h1>
 <p><?php echo $row['conteudo']; ?></p>
<?php
}

//Contamos o número total de textos para mostrar os numeros de páginas
$total = mysql_query("SELECT COUNT(*) FROM conteudo");
list($total_usuarios) = mysql_fetch_array($total);

//Criar a váriavel de total paginas
$total_paginas = $total_usuarios/$num_por_pagina;

// Seta as váriaveis para indicar se a paginação vai ou volta
$prev = $pagina - 1;
$next = $pagina + 1;

//já explicado anteriomente
$PHP_SELF = $_SERVER["PHP_SELF"];

// Aqui começa a sequencia de if para mostrar para qual página deve ir
if($pagina > 1){
 $prev_link = "<a class=\"links_pag\" href=\"$PHP_SELF?pagina=$prev\">Anterior</a>";
}else{
 $prev_link = "Anterior";
}
if ($total_paginas > $pagina) {
 $next_link = "<a class=\"links_pag\" href=\"$PHP_SELF?pagina=$next\">Próxima</a>";
}else{ 
 $next_link = "Próxima";
}
$total_paginas = ceil($total_paginas);
$painel = "";
for ($x=1; $x<=$total_paginas; $x++) {
 if ($x==$pagina) {
 $painel .= " [$x] ";
 }else{
 $painel .= " <a class=\"links_pag\" href=\"$PHP_SELF?pagina=$x\">[$x]</a>";
 }
}

// Mostra para o Usuário os link das páginas existentes
echo "$prev_link | $painel | $next_link";

e na que o administrador do site for escrever você faz assim:

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<title>Inserir conteudo</title>
<script type="text/javascript" src="tiny_mce/tiny_mce.js"></script>
<script type="text/javascript" src="tiny_mce/plugins/tinybrowser/tb_tinymce.js.php"></script>
<script type="text/javascript">
 tinyMCE.init({
 // General options
 language : "pt",
 mode : "textareas",
 theme : "advanced",
 plugins : "safari,pagebreak,layer,table,save,advhr,advimage,advlink,emotions,iespell,inlinepopups,insertdatetime,preview,media,searchreplace,print,contextmenu,paste,directionality,fullscreen,noneditable,visualchars,nonbreaking,xhtmlxtras,template",

// Theme options
 theme_advanced_buttons1 : "newdocument,|,bold,italic,underline,strikethrough,|,justifyleft,justifycenter,justifyright,justifyfull,formatselect,fontselect,fontsizeselect",
 theme_advanced_buttons2 : "cut,copy,paste,pastetext,pasteword,|,search,replace,|,bullist,numlist,|,outdent,indent,blockquote,|,undo,redo,|,link,unlink,anchor,image,cleanup,code,|,insertdate,inserttime,preview,|,forecolor,backcolor",
 theme_advanced_buttons3 : "tablecontrols,|,hr,removeformat,visualaid,|,sub,sup,|,charmap,emotions,iespell,media,advhr,|,print,|,ltr,rtl,|,fullscreen",
 theme_advanced_buttons4 : "insertlayer,moveforward,movebackward,absolute,|,styleprops,|,cite,abbr,acronym,del,ins,attribs,|,visualchars,nonbreaking,template,pagebreak",
 theme_advanced_toolbar_location : "top",
 theme_advanced_toolbar_align : "left",
 theme_advanced_statusbar_location : "bottom",
 theme_advanced_resizing : true,

// Example content CSS (should be your site CSS)
 content_css : "css/content.css",

// Drop lists for link/image/media/template dialogs
 template_external_list_url : "lists/template_list.js",
 external_link_list_url : "lists/link_list.js",
 external_image_list_url : "lists/image_list.js",
 media_external_list_url : "lists/media_list.js",
 file_browser_callback : "tinyBrowser",
 // Replace values for the template plugin
 template_replace_values : {
 username : "Some User",
 staffid : "991234",
 }
 });
</script>

</head>
<body>
<?php
include("conexao.php");
$id =& $_GET['id'];
if(!empty($id)){
 $lista = mysql_query("SELECT * FROM conteudo WHERE id = $id");
 $row = mysql_fetch_array($lista);
}
$consulta = mysql_query("SELECT * FROM conteudo");
if ( $_SERVER[ 'REQUEST_METHOD' ] == 'POST' ){
 $titulo = $_POST['titulo'];
 $conteudo = $_POST['conteudo'];
 mysql_query("INSERT INTO conteudo (`id`, `titulo`, `conteudo`) VALUES (NULL, '$titulo', '$conteudo')");
 echo "<p>Informações salvas com sucesso.</p>";
}
?> 
<h1>Editor</h1>
<form action="<?php echo $_SERVER[ 'PHP_SELF' ]; ?>" method="post">
 <h2>Titulo</h2>
 <input type="text" name="titulo"/>
 <h2>Conteudo</h2>
 <textarea name="conteudo"></textarea><br/>
 <input type="submit"/>
</form>
</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode utilizar sistemas CMS tambem....

Joomla, wordpress etc

você faz o layout do site e utiliza todo o sistema backend deles para o cliente fazer as alterações

Compartilhar este post

Link para o post

você pode utilizar sistemas CMS tambem....

Joomla, wordpress etc

você faz o layout do site e utiliza todo o sistema backend deles para o cliente fazer as alterações

valeu vou pesquisar sobre isso nunca ouvi falar ;) :mellow: :mellow:

-------------- Ponto de Mesclagem --------------

valeu vou estudar o seu codigo e me basear nele mas eu fiz o site todo em html esse codigo ai 1º que você me mostrou do VISITANTE ele é uma das paginas que o usuario qualquer verá não é isso acertei? entao eu teria que refaze-la em php ela vai fazer um select Consultar os dados do banco humm se eu colocar dentro do html o codigo em php para ler isso daria certo ou eu teria que refaze-la essa pagina ou o site todo.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz o site todo em html esse codigo ai 1º que você me mostrou do VISITANTE ele é uma das paginas que o usuario qualquer verá não é isso acertei?

Isso

entao eu teria que refaze-la em php ela vai fazer um select Consultar os dados do banco humm se eu colocar dentro do html o codigo em php para ler isso daria certo ou eu teria que refaze-la essa pagina ou o site todo.

Você pode usar a estrutura que você já tem na página .html e apenas inserir o que tenho nesse código que te passei

porém terá que mudar a extensão dela para .php

se você copiar e colcar esse código na sua página ele irá funcionar.

vocÊ só vai precisar adapta-lo ao layout

Compartilhar este post

Link para o post

ta entendi sim mas em partes ele atende o que desejo no caso o usuario(visitante qualquer pessoa) não modifica ou tem acesso ao banco qd eu coloquei o seu codigo o 1 para ver como ficaria ele me mostra 2 caixa de texto uma para o titulo outra para o texto mas nesse caso qualquer um pode digitar o que quer ou seja, o visitante digita o titulo e o texto mas não é isso não,pelo menos foi o que entendi do 1 codigo que você passou, veja.... o visitante teria que fazer só um select dos dados que estao no banco para serem apresentados sem que ele modifique o msm, hummm por isso em partes ele faz o que quero rsrsrs,veja +/- como deveria ser esse codigo

Na página que vai mostrar o conteúdo para o visitantes você faz assim:

codigo em php

<?php
//CONECTA AO BD
include("config.php");

// SELECT para trazer os dados do BD de acordo com a variável que esta na div
$lista = mysql_query("SELECT * FROM conteudo campo=" . $_POST[textinfo]. VALUE");

?>
<?php
}

viu só agora o problema é faze-lo colocar isso na div q esta dentro da pagina em html, a possibilidade seria colocar na div esse codigo abrindo e fechando php e colocar com extensao .html bom esse codigo eu fiz meio que resumido quer dizer não testei ele acho que deva estar faltando coisas para fazer exatamente o que é pra fazer só buscar no banco o conteudo e exibir para o visitante

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi nada dessa sua última postagem

principalmente quando diz do visitante editar.

O exemplo que eu dei o visitante não pode editar

basta você fazer um sistema de login e senha em uma página que ele não tenha acesso!

Compartilhar este post

Link para o post

O exemplo que eu dei o visitante não pode editar

basta você fazer um sistema de login e senha em uma página que ele não tenha acesso!

sabe o 1 codigo que você me passou ....

entao eu coloquei ele para rodar e apareceram 2 caixa para titulo e para conteudo

esse codigo pelo que eu entendi é o que vai aparecer no site .... os usuarios veram ele mas não quero que o usuario tenha acesso ao banco veja o codigo:

<?php
//CONECTA AO BD
include("config.php");

$lista = mysql_query("SELECT * FROM conteudo campo=" . $_POST[textinfo]. VALUE");

?>
<?php
}
o que ele fz ele seleciona o conteudo do banco e apresenta para o usuario que esta no site na pagina vendo ele..

você entendeu

e o outro codigo do administrador é igual aquele que você me passou fiz parecido rsrs.

hummm agora o texto esta numa div em html(texto normal sem contato com banco), poderia entao colocar dentro dessa div o codigo em php esse que faz o select e qd achar a tabela que refere-se a essa pagina (significa substituir ou tirar o texto que esta apresentando la e colocar esse no lugar que tem acesso ao banco )ele abrirá o texto para o usuario entendeu agora ? Se entendeu minha duvida é ?

o codigo que te passei agora esta fazendo isso né ele chama o banco e apresenta o texto ?

o codigo esta em html no inicio tem o refresh entao ele sempre esta atualizando a pagina ...

Compartilhar este post

Link para o post

entao eu coloquei ele para rodar e apareceram 2 caixa para titulo e para conteudo

esse codigo pelo que eu entendi é o que vai aparecer no site .... os usuarios veram ele mas não quero que o usuario tenha acesso ao banco veja o codigo:

Não. Essa página é a de edição

e deve ser protegida por senha para que apenas o administrador tenha o acesso.

o codigo que te passei agora esta fazendo isso né ele chama o banco e apresenta o texto ?

Sim. Esse último código postado é o que deve ir na página onde será mostrado ao visitante do site.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Essa página é a de edição

e deve ser protegida por senha para que apenas o administrador tenha o acesso.

se o 1° codigo que você me passou é o da edição do administrador protegido por senha, porque o 2° codigo tem tambem <input> para titulo e para conteudo?

Sim. Esse último código postado é o que deve ir na página onde será mostrado ao visitante do site.

humm me fala ele entao junto com o 2° que (tb tem caixa de texto para titulo e conteudo)pode fazer o que eu quero gravar dados (codigo 2), exibir para usuario dados gravados (codigo1 aquele que te passei por ultimo) .

Compartilhar este post

Link para o post

se o 1° codigo que você me passou é o da edição do administrador protegido por senha, porque o 2° codigo tem tambem <input> para titulo e para conteudo?

cara to totalmente perdido nessa ordem. hehehe

O código que você postou aqui -> http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/404203-site-que-possa-ser-modificado/page__view__findpost__p__1589836

é o que mostra para o usuário e o outro é o de edição

Compartilhar este post

Link para o post

cara to totalmente perdido nessa ordem. hehehe

O código que você postou aqui -> http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/404203-site-que-possa-ser-modificado/page__view__findpost__p__1589836

é o que mostra para o usuário e o outro é o de edição

hahah tb estou totalmente perdida mas to achando um maximo você me ajudar sou muito grata. Desculpa a confusão é que eu preciso fazer de acordo com o q tenho aki não não quero copiar o seu né axo seria muita folga haha hummm deixa eu falar pra você uma coisa apaga tudo isso vamos ver se você me entende veja os codigos tá humm SÓ ESSES Q VOU PASSAR AGORA MAIS NENHUM EU FIZ BASEADO NO SEUS NÃO SE PERCA RSRS por favor preciso q me ajude :(

codigo do usuario qualquer pessoa que acessa o site vera isso

<?php
//CONECTA AO BD
include("config.php");

?>
<?php
}

esse codigo estara dentro de uma div no site que esta em html

codigo php que o administrador pessoa que vai estar em contato com o banco de dados para possiveis modificaçoes no site

<?php
include("config.php");
$texto=$_POST["textoinfo"];
echo"<h3>Confirmação da atualização<h3>";

echo"Dados que seram atualizados<BR><BR>";

$sql=mysql_query("select * from informativo");//consulta dados//

echo"<BR>Tem certeza que deseja atualizar os dados";

echo"Dados novos :<BR>"$texto"<BR>";// pega os dados novos que seram atualizados//

echo" Digite S se sim ou N se não";

if("s" || "S")
{	
echo"atualizando dados.";
mysql_query("update texto informativo set campo=" . $_POST[textinfo] . "values ");

echo "Dados atualizados : <BR>"$sql;
}
 else  {
  echo "Cancelando atualização.";
  echo "<input type='button' value='voltar a página do site' onclick= location.href='index.php'>";
  echo "<input type='button' value='voltar a página de atualização do site onclick=location.href='atualiza.htm'>";
  }
?>
esse é do administrador protegido por senha nele tem 1 caixa onde ele escreve o que vai ser gravado no banco e depois exibido no site atraves do codigo a cima que faz um select dos dados do banco

tem algum erro agora :huh: diz q não por favor ] :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora acho que estou etendendo. hhehee

E acredito que esteja certo sim

precisa rodar e ver o resultado. se não retorna nenhum erro e tal.

Mas é isso ae

Você já fez os testes? Faça e diga como ficou.

Tamo ae para ajudar é só ir postando que agente ve o que faz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora acho que estou etendendo. hhehee

E acredito que esteja certo sim

precisa rodar e ver o resultado. se não retorna nenhum erro e tal.

Mas é isso ae

Você já fez os testes? Faça e diga como ficou.

Tamo ae para ajudar é só ir postando que agente ve o que faz ;)

posso fazer só mais uma pergunta humm eu perguntei que banco de dados eles trabalham la e disseram que é o mysql msm ele ja vem com myadmim ou não?

ha e se eu testa-lo no easyphp que tem mysql será que funciona rsrs valeu pela ajuda abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O PHPmyAdmin depende da hospedagem mas muitas vezes vem sim,

Faça pelo easyphp que vai dar certo.

Você conseguiu criar o Banco e as tabelas? se tiver alguma dificuldade nisso posta ;)

so tenho uma duvida

qd o administrador digitar la o texto que sera atualizado para exibir no site ,como que digitar com as tags em html de font,pula linha etc para que o texto saia alinhado ou não ? Como que o administrador deve digitar o texto para que ele apareça com espaços,estilo de fonte tamanho normal como as outras paginas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tudo é feito pelo TinyMCE está compactado junto com os arquivos do link do tutorial

não entendi o que é tinyMCE o que eu faço com isso??? :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

O TinyMCE é um editor WYSIWYG que se resume em um sistema que gera um código através de alteração visuais.

Assim como o DreamWeaver quando se trabalha no modo design.

Porém ele se limita a edição de texto apenas tendo opções similares ao do Word da Microssoft

Com ele o administrador do site vai poder inserir links, deixar palavras em negrito, etc, etc

Veja no site um exemplo dele -> http://tinymce.moxiecode.com/examples/full.php

Compartilhar este post

Link para o post

O TinyMCE é um editor WYSIWYG que se resume em um sistema que gera um código através de alteração visuais.

Assim como o DreamWeaver quando se trabalha no modo design.

Porém ele se limita a edição de texto apenas tendo opções similares ao do Word da Microssoft

Com ele o administrador do site vai poder inserir links, deixar palavras em negrito, etc, etc

Veja no site um exemplo dele -> http://tinymce.moxiecode.com/examples/full.php

não entendi uma coisa qd fiz o codigo do administrador a pessoa que ira atualizar o site, ele ja vem com uma caixa texto para digitar onde entao entra esse TinyMCE? Eu teria que baixa-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

No tutorial que postei e te mostrei como referencia tem uns arquivos para download

neles já está o TinyMCE dentro de uma pasta.

quando você chama ele na página, todos os campos text viram editores.

para chamar o tinyMCE na página basta você colocar o código dentro do <head></head> da página

<script type="text/javascript" src="tiny_mce/tiny_mce.js"></script>

<script type="text/javascript" src="tiny_mce/plugins/tinybrowser/tb_tinymce.js.php"></script>

<script type="text/javascript">

tinyMCE.init({

// General options

language : "pt",

mode : "textareas",

theme : "advanced",

plugins : "safari,pagebreak,layer,table,save,advhr,advimage,advlink,emotions,iespell,inlinepopups,insertdatetime,preview,media,searchreplace,print,contextmenu,paste,directionality,fullscreen,noneditable,visualchars,nonbreaking,xhtmlxtras,template",

// Theme options

theme_advanced_buttons1 : "newdocument,|,bold,italic,underline,strikethrough,|,justifyleft,justifycenter,justifyright,justifyfull,formatselect,fontselect,fontsizeselect",

theme_advanced_buttons2 : "cut,copy,paste,pastetext,pasteword,|,search,replace,|,bullist,numlist,|,outdent,indent,blockquote,|,undo,redo,|,link,unlink,anchor,image,cleanup,code,|,insertdate,inserttime,preview,|,forecolor,backcolor",

theme_advanced_buttons3 : "tablecontrols,|,hr,removeformat,visualaid,|,sub,sup,|,charmap,emotions,iespell,media,advhr,|,print,|,ltr,rtl,|,fullscreen",

theme_advanced_buttons4 : "insertlayer,moveforward,movebackward,absolute,|,styleprops,|,cite,abbr,acronym,del,ins,attribs,|,visualchars,nonbreaking,template,pagebreak",

theme_advanced_toolbar_location : "top",

theme_advanced_toolbar_align : "left",

theme_advanced_statusbar_location : "bottom",

theme_advanced_resizing : true,

// Example content CSS (should be your site CSS)

content_css : "css/content.css",

// Drop lists for link/image/media/template dialogs

template_external_list_url : "lists/template_list.js",

external_link_list_url : "lists/link_list.js",

external_image_list_url : "lists/image_list.js",

media_external_list_url : "lists/media_list.js",

file_browser_callback : "tinyBrowser",

// Replace values for the template plugin

template_replace_values : {

username : "Some User",

staffid : "991234",

}

});

</script>

Posso te dar um conselho?

Faça o download dos arquivos do tutorial e siga os passos postados

E veja como funciona.

Assim você vai entender melhor de como o sistema funciona e ficará mais fácil para criar o seu :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.