Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Só com buscas feitas a partir do Firefox, Google já supera seus rivais

Recommended Posts

Navegador fornece 9,18% das buscas web nos EUA, mais que Bing ou Yahoo; acordo entre Google e Fundação Mozilla será revisto em 2011.

 

O navegador Firefox é a origem de, pelo menos, 9,18% das buscas na web feitas nos Estados Unidos, afirma estudo da Chitika Inc., empresa norte-americana de publicidade online.

 

Segundo o levantamento, só esse número, referente às pesquisas feitas no site da Google a partir do navegador Firefox, já é superior à participação do Bing (8,56%) e do Yahoo (6,69%) no setor, e representa quase 10% de todas as pesquisas feitas no líder do mercado Google, que responde por 82,45% das buscas naquele país.

 

A Chitika destacou que 23% do tráfego que recebeu em sua rede foi proveniente de usuários de Firefox. Desse tráfego, 91,45% veio por meio de consultas à Google. Mais especificamente, 38,87% dos acessos tiveram origem na página inicial do navegador - que, além de iniciar com a página da Google, oferece a caixa de pesquisas do canto da tela.

 

É importante destacar que o contrato firmado entre a Mozilla, organização responsável pelo software, e a Google termina 2011. O acordo – que, especula-se, é responsável por 97% do faturamento da empresa – garante à empresa de Mountain View que tanto o mecanismo de pesquisa padrão quanto a página inicial sejam vinculados a seus serviços.

 

Agora que a Google tem seu próprio browser, o Chrome, muitos especialistas estavam reticentes quanto ao futuro da Mozilla, pois duvidavam de uma renovação da parceria. Considerando esse novo estudo, no entanto observa-se que o Firefox também tem o seu poder de barganha.

 

Nos Estados Unidos, há uma colaboração entre Yahoo e Microsoft nas buscas, dando aos dois uma participação de 15,25% no setor; ou seja, se as duas empresas conseguissem um contrato com a desenvolvedora do navegador, poderiam, em princípio, aumentar consideravelmente seus índices nos EUA.

 

O levantamento da Chitika levou em conta uma amostra de 14,5 milhões de impressões de anúncios online veiculados por meio da rede de publicidade da empresa.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/08/04/so-com-buscas-feitas-a-partir-do-firefox-google-ja-supera-seus-rivais/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

logico que o FF tem poder de barganha

 

queria ver o comparativo com os IEs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.