Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rprado

[Resolvido] Abrir arquivo texto que esta sendo usado por outro pr

Recommended Posts

Pessoal

Tenho um Serviço Windows que alimenta um arquivo de Log (arquivo texto).

E uma aplicação que deverá mostrar esse arquivo de Log.

Como abrir esse arquivo de log (somente leitura) pois a todo momento o Serviço esta gravando informação nesse arquivo.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se o arquivo estiver bloqueado pra leitura, nunca achei nenhuma forma de fazer este acesso.

Mas acredito que se ele não estiver bloqueado para leitura você consiga acessar numa boa com o FileStream (http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.io.filestream_members.aspx?PHPSESSID=tn8k5...)

Att

Compartilhar este post

Link para o post

opa conterraneo..

usei a classe FileStream, mesmo setando no contrutor para abrir no modo de leitura ele não permitiu.

Acho q não tem outra saida mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

opa conterraneo..

usei a classe FileStream, mesmo setando no contrutor para abrir no modo de leitura ele não permitiu.

Acho q não tem outra saida mesmo

Bom, você deve verificar como o outro processo abriu este arquivo. Tente usar neste formato quando for escrever para o seu arquivo.

System.IO.File.Open("", System.IO.FileMode.Open, System.IO.FileAccess.Write, System.IO.FileShare.Read);

E depois no seu outro programa, abra ele como somente leitura. Acho q vai dar certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal

Como não podia depender de muito recurso para este problema então resolvi criar uma copia do arquivo e ler a partir desta copia.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.