Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guapo

Quais os caminhos para fazer uma pesquisa sobre produto que será desen

Recommended Posts

Olá,

Estou planejando desenvolver um aplicativo para arquivar digitalmente documentos e gostaria de saber quais a melhores fontes para eu ver possiveis concorrentes na mesma area e quais seriam o melhores metodos para localizar possiveis clientes no mercado ?

Exemplo do aplicativo:

• Empresa A

• Documentos contabeis
    • Cartas
    • etc...
  • Empresa B

• Processos
    • Casos
    • Pastas

Se quiserem mais informações ou deixei de comentar algo, por favor me avisem q irei complementar o topico com as informações solicitas se possivel.

Desde já agradeço a atenção e se este não for a seção correta peço que por favor movam o topico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tudo bem?

Cara, em primeiro lugar não entendi uma vírgula... rs.

Mas, no que entendi você quer buscar informações sobre concorrentes e clientes, certo?! O melhor, mais rápido e gratuito método ainda é o bom e velho Google.

Para buscar concorrentes, é mais simples... digamos mais "lógico".

Agora para buscar potenciais clientes você deve ter em mente muito bem definido um público alvo e a partir de características comuns entre eles você começa a pesquisar. É trabalhoso, chato e requer bastante olhos para nuances de mercado e detalhes de ramos. Mas tenho certeza que você tira de letra! B)

Outra forma seria contratar uma empresa especializada em levantar esse tipo de informações, mas ai tem um custo mais elevado.

Qualquer dúvida, volte a perguntar amigo!

Abraços e boa sorte! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor, mais rápido e gratuito método ainda é o bom e velho Google.

Sim, o google é muito bom mais somente quando voce tem uma palavra chave muito boa, caso contrario o resultado será tão vago que você terá que pesquisar em sua propria pesquisa.

Até agora o melhor meio inicial que achei para encontrar uma palavra chave mais interligada ao que desejo foi procurando em sites de download como superdownload.com por exemplo, assim tive uma ideia sobre alguns aplicativos e algumas palavras chave. Já tinha ate me esquecido que existia sites como esse. hehehe.

Agora para buscar potenciais clientes você deve ter em mente muito bem definido um público alvo e a partir de características comuns entre eles você começa a pesquisar. É trabalhoso, chato e requer bastante olhos para nuances de mercado e detalhes de ramos. Mas tenho certeza que você tira de letra!

Realmente, o que eu estou planejando para este ponto, é algum meio de pesquisar e achar comunidades online ao inves de ir de porta em porta ou procurar empresas que estejam no perfil q desejo ou ate procurar essas empresas mais online. Quero tentar localizar clientes 100% pela internet.

Outra forma seria contratar uma empresa especializada em levantar esse tipo de informações, mas ai tem um custo mais elevado.

Em alguns outros produtos que desenvolvi ja fiz muita pesquisa de campo ate mesmo utilizando a força do Sebrae onde você pode pagar uma Taxa X e eles irão as ruas em determinadas regioes fazendo a pesquisa que voce deseja.

Obrigado pela resposta e dicas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.