MichaelCommando 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2010 olá galera!, Sou novo no forum e estou iniciando em algoritmos com o visualg, e estou sentindo dificuldades nas estruturas de repetiçao. O exercicio é o seguinte: Faça um algortmo que receba dois numeros naturais X e Y e escrever todos os numeros primos entre eles. eu apenas consegui fazer o algoritimo mostrar se o numero é primo ou nao: algoritmo "Questao 5" // Função : Escrever os números primos entre X e Y // Autor : Michael Jordan - Turma 722 // Data : 20/08/2010 // Seção de Declarações var N, x, nn, c: inteiro inicio escreval("numeros primos") escreval escreval("Informe um numero") leia(n) se N > 0 entao nn<- 1 para c de 2 ate (n-1) faca se n mod c = 0 entao x<- x+1 fimse fimpara se x <> 0 entao escreval(N, " nao faz parte dos numeros primos") senao se x= 0 entao escrevaL(n, " faz parte dos numeros primos") fimse fimse fimse // Seção de Comandos fimalgoritmo Essa questão faz parte de uma lista com 12 questoes para ser entregue nesta segunda. Se puderem me ajudar, desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EuToComProblema! 1 Denunciar post Postado Agosto 20, 2010 cara tu fez a parte mais dificil :P vou te passar a logica pq nao conheco esse treco que usa. Informe um numero (grava em x) Informe outro numero (grava em y) se x > y para x ate y aqui você testa se eh primo com o mod como você jah fez se y > x para y ate x aqui você testa se eh primo com o mod como você jah fez senao Digite numeros diferentes uma pequena observação, existem professores que sao chatos quanto ao que pedem. Ele nao pediu para você dizer o que cada numero eh, pediu apenas para imprimir os primos. meu professor sempre diz, faça exatamente o que o cliente pediu, depois se ele quizer mais coisa, terá de pagar por elas. espero ter ajudado. qualquer coisa posta de novo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MichaelCommando 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2010 obrigado pela ajuda, más ainda não consegui responder. O algoritmo lê os dois numeros que digito e fala se eles são primos ou não, porem o que eu quero é mostrar se os números entre eles são primos ou não. Por exeemplo: eu informo dois numeros, 1 e 5, o algoritmo deve falar se 1, 2, 3, 4, e 5 são primos ou não. o alg ficou assim: algoritmo "Questao 2" // Função : Determinar se um numero é primo ou nao // Autor : Michael Jordan - Turma 722 // Data : 20/08/2010 // Seção de Declarações var N, x, nn, c, n2, d, y: inteiro inicio escreval("numeros primos") escreval("Informe um numero") leia(n) se N > 0 entao nn<- 1 para c de 2 ate (n-1) faca se n mod c = 0 entao x<- x+1 fimse fimpara escrevaL("informe outro numero") leia(n2) para d de 2 ate (n2-1) faca se n2 mod d = 0 entao y<- x+1 fimse fimpara se x <> 0 entao escreval(N, " nao faz parte dos numeros primos") senao se x= 0 entao escrevaL(n, " faz parte dos numeros primos") fimse se y <> 0 entao escreval(n2, "nao faz parte dos numeros primos ") senao se y= 0 entao escreval(n2, " faz parte dos numeros primos") fimse fimse fimse fimse // Seção de Comandos fimalgoritmo desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Agosto 23, 2010 Leia (n1, n2); Para i de n1 até n2 faça Escreva("Numero: " + i); Se ((i mod 2) = 0) Escreva (" Primo"); Senão Escreva (" não Primo"); Fim_Para isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MichaelCommando 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2010 Aê galera. Consegui responder em sala, meus problemas eram o mod junto com a repeiçao. Era so colocar um contador pra contar quantas vezes o mod era igual a 0, ai entra um "se" para falar se é primo ou nao. o algoritimo ficou assim: para i de x ate y faca para j de x ate i faca se i mod j = 0 entao c<- c+1 fimse fimpara se c = 2 entao escreval("numeros primos sao", i) Pode fechar o topico.Vlw pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliana Mesquita 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2016 Um ótimo vídeo explicando o passo a passo é esse ;) -> Em VisuAlg; algoritmo "primo" // Função : // Autor : // Data : 09/07/2016 // Seção de Declarações var contador, soma, numero, divisor:inteiro inicio // Seção de Comandos contador<-0 soma<-0 escreva("Digite o número : ") leia(numero) repita contador<-contador+1 se(numero%contador=0)entao soma<-soma+1 divisor<-contador escreval(numero," Divisivel por ",divisor) fimse ate(contador>=numero) se(soma=2)entao escreval(numero, " É Primo !!") senao escreval(numero, " Não é primo ") fimse fimalgoritmo Em Python(Dentro de uma função); def primo(numero): soma=0 contador=0 while(numero>contador): contador=contador+1 if(numero%contador==0): soma=soma+1 print(numero, " é divisil por ",contador," = ",numero/contador) if(soma==2): print(numero," É primo!") return True else: print(numero," Não é primo!") return False numero=eval(input(" Digite o número : ")) print(primo(numero)) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites