visitante_xp 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2010 Estou tentando configurar meu servidor intranet e estou encontrando problemas com alguns arquivos que só estão abrindo como somente leitura. Como resolvo isso? Grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 22, 2010 Todo arquivo no Linux tem um conjunto de propriedades, dentre estas estão as propriedades para resolver esta questão, que são: permissão, dono e grupo. Uma combinação adequada dessas 3 propriedades vai dar o acesso adequado ao arquivo ou diretório. Pois bem, na maioria dos casos, usando permissão 777 já resolve o problema. Esta combinação representa a permissão máxima, ou seja, qualquer um pode ler, alterar e/ou executar (se este for o caso) um determinado arquivo. É bastante aconselhável ler sobre permissões no Linux para entender melhor estas propriedades. Para dar essa permissão você usa o comando chmod, um exemplo: $ chmod 777 documento.log Leitura recomendada: http://focalinux.cipsga.org.br/guia/iniciante/ch-perm.htm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_xp 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2010 Resolvido. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites