Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Apple registra patente de sistema contra ladrões de iPhone

Recommended Posts

Tecnologia da empresa é um sistema que “espiona” quem usa o celular sem autorização; recurso pode servir também para impedir o jailbreak.

Se alguém roubar seu iPhone, caso você seja usuário do serviço MobileMe, pode remotamente bloquear o acesso aos dados do aparelho e até mesmo monitorar a posição do equipamento. E quanto a prender o bandido? Há casos registrados (inclusive no Brasil) de criminosos que foram parar na cadeia, graças a esse recurso, mas a Apple que aprimorar essa funcionalidade. É o que mostra uma patente registrada pela companhia no começo do ano, mas divulgada só ontem (20/8).

A empresa de Steve Jobs propõe um mecanismo que grava a voz do usuário, tira fotos e marca a localização geográfica de onde a imagem foi capturada. Tudo isso de maneira discreta, sem que a pessoa que está usando o aparelho perceba.

A ideia é avisar o verdadeiro dono do aparelho, via mensagem de texto, Messenger ou VoIP (ligação via Internet) ou qualquer outro meio, de que alguém está usando um celular perdido ou roubado, quem ele é e onde está. Além disso, permitiria um bloqueio radical do equipamento, tornando o aparelho inutilizável.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/08/20/apple-registra-patente-para-sistema-contra-ladroes-de-iphone/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é bom para o verdadeiro dono

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pode ser preocupante. Assim como essa "brecha legalizada" pode ser explorada legitimamente, quem dirá que não poderá ser usada maliciosamente?

Compartilhar este post

Link para o post

MobileMe é um serviço que está disponível há um bom tempo.. essa notícia está bastante defasada..

Eu não utilizo pois fere questões de privacidade, porque todos os dados do seu iphone vão pras "nuvens". Quem garante que as pessoas que gerenciam aquilo são realmente confiáveis ?

Além disso, não é gratuito, é um serviço pago. Outro ponto é que há cracks que exploram as vulnerabilidades e roubam dados de quem utiliza o serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Você acha que o que você faz na internet só você sabe?

Todos os dados que você disponibiliz nela? Se for pensar assim nem é bom pensar em internet.

Eu não utilizo pois fere questões de privacidade, porque todos os dados do seu iphone vão pras "nuvens". Quem garante que as pessoas que gerenciam aquilo são realmente confiáveis ?

Compartilhar este post

Link para o post

não quero criar atrito ou inimizade com ninguem, mas aponte algum lugar no texto que escrevi acima onde afirmo o que diz.

adicionando um comnetário sobre o assunto

eu posto dados pessoais na net, mas são dados sem muita importância.. não afetam minha privacidade do modo como o caso do tema específico que aqui se discute..

Compartilhar este post

Link para o post

Ei, VascoDaGama, se tá nervoso, vai pescar!

Fiz apenas uma comparação, utilizando como base a palavra privacidade, citada, inclusive, por você.

Caso ache que seus e-mails, sua navegação em si, são dados sem importância e não dizem nada a seu respeito tudo bem, então isso não fere sua privacidade.

Aqui é um canal para discussão, sadia, das notícias postadas. Atente-se a isso.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.