Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilnet

title e keywords

Recommended Posts

o exemplo que te passei , também gera erro ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato de selecionar todo o conteudo de uma tabela, pode nao trazer grandes impactos para um banco de dados com pouco registros.

Mas imagina o seguinte:

Imagina que a sua tabela tem uns 500 1000, 2000 registros, com vários campos, e você tem muitos acessos simultaneos, e o seu serviço de hospedagem não é nenhuma maravilha.

Imagina o banco de dados ter que executar 1 select * from tabela, o resultado demorará um certo tempo, medido em milesegundos. E se forem 500 acessos simultaneos fazendo a mesma requisição ? O tempo irá aumentar.

Imagina você mandar selecionar todos os campos e registros da tabela e só irá usar 1, é um desperdicio dos recursos do servidor de banco de dados.

Agora selecione apenas os campos e registros que realmente lhe interessam, além de economizar recursos do servidor, a resposta será mais rápida, e com isso a tela com os resultados será exibida mais rapidamente, o que deixa o usuário satisfeito.

Uma analogia que pode ser feita é você pedir para alguem pegar tudo o que estiver na mesa do escritório (canetas, papeis, anotações, agendas, etc...)

Com certeza a pessoa que voce pediu irá demorar para trazer tudo o que achou na mesa, e você pega da pilha de coisas que ele trouxe apenas a caneta bic ?

Se pedisse para ele pegar a caneta apenas, teria sido muito mais rapido né ?

Um codigo mal escrito pode impactar grandemente a peformance do site, sabe aqueles sites que são sempre lerdos não importando de onde se acesse ?

Pode ter certeza que uma boa parte dessa lentidão se deve a programação mal feita.

Se programar desde o inicio usando as chamadas boas praticas de programação, além de ter um codigo bem feito e sites com tempos de exibição dos resultados bem rapidos, você adquire o habito de programar baseado em boas praticas e não sentirá dificuldades se pegar um projeto grande ou for trabalhar numa equipe que usa as boas praticas de programação.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja, a conexao, está em um include, por isso não postei ela.

Ok, mas no trecho do código que você postou não estava esse include, e o erro gerado foi justamente por não ter essa conexão aberta...

A mesma página é chamada alterando o conteúdo de acordo com as variáveis (lista/cat_id/nome) passadas pela query:

/listar.asp?lista=categoria&cat_id=90&nome=Imobiliárias

Sendo assim, você precisa acessar o banco para mostrar o conteúdo da respectiva seção certo? Por isso perguntei porque selecionar todos os registros da tabela (SELECT * FROM) para recuperar o title e keywords deste registro específico, sendo que estes podem ser inseridos em campos do mesmo registro buscado. (Fora a boa explicação do Vinicius)

Dessa forma você utiliza apenas um SELECT no início da página para recuperar do banco o registro de acordo com as variáveis da querystring e armazenar todo o conteúdo necessário deste registro em variáveis para serem utilizadas posteriomente na montagem da página, liberando a conexão com o banco e agilizando o carregamento da página, ex:

Abre conexão;

Seleciona o registro de acordo com os critérios;

Armazena em variáveis todos os campos que serão mostrados ou utilizados na página;

Fecha a conexão

e no decorrer da página quando precisar mostrar algo destas variáveis, basta referenciar: <% =varMyVar %>

Sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

Colegas Hoje estou muito FELIZ rsrs.

Agora deu certo o que eu queria, consegui com a AJUDA de todos vocês, fazer funcionar aqui.

Fiz alguns testes e aparentemente funcionou.

Como são vários "IDs" diferentes na verdade tenho Dezenas de "IDs" em categorias diferentes, tive que retrabalhar com a instrução do SELECT

from clientes WHERE cat_id="& cat_id &" AND cad_ok='S'

Agora para cada CATEGORIA em que eu clico, as TAGs para <Title>...</Title>, as KeyWords ficam relacionadas com a sua própria categoria.

Só estou com um pequeno problema, mas fácil de resolver, é minha conexao está dentro do arquivo chamado "topo.inc" e na index.asp chama os includes "topo.inc" e "Listar.asp" e assim está dando erro.

Vou ter que anexar a conexao direto na página onde está os códigos tão sofrido rssr.

Xanburzum: os seus códigos não sei se da erros, na verdade não rodei aqui, MAS MUITO OBRIGADO.

Vinicius lanni: Muito Obrigado também pela atenção e também pela EXCELENTE esplicação agora sobre (* from), vou seguir seus conselhos e muda-los.

Public2004: MUITO obrigado também por suas contribuições, e também pelas explicações.

Podem por favor, dar como RESOLVIDO este post.

Grato a todos de coração.

William

Compartilhar este post

Link para o post

OK amigo....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.