Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

Lave com água e sabão !

Recommended Posts

Eita.

 

Ou ele é entendido no assunto e sabe de alguma coisas que nós mortais não sabemos ou é exímio símio tapado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que tem que lavar! Depois pega um vírus e não sabe porquê?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que tem que lavar! Depois pega um vírus e não sabe porquê?

 

Posso secar no sol ou a sombra?? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif kkkkk eh cada uma viu....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=9__74qsB5W0&feature=related



Lavando a placa mãe com água e sabão:

É isso mesmo que vocês leram, tem muita gente que fez isso e deu certo, não vale só para placa mãe não, pode ser usada em qualquer placa de circuito impresso.

Certa vez, a muuuuito tempo, eu ví um cara de uma eletrônica lavando uma placa de televisão, 99% delas ficam em uma posição onde a poeira acumula muito facilmente, junte essa poeira com um pouquinho de umidade e a placa vai estar com um belo curto que pode impedir seu bom funcionamento.

É comum ao abrir PCs a placa mãe e seus vários componentes estarem cobertos pela poeira, mesmo passando um pincel ( que pode resover na maioria dos casos ) essa poeira já pode ter se misturado com a umidade e formado uma finíssima camada de "barro seco" no circuito que pode causar travamentos, instabilidade e até a total inoperância da placa, o correto seria usar álcool isopropílico, mas nem sempre ele é eficaz nesses casos, em muitas das vezes ele não limpa direito e parece que faz mais "barro" ainda, sem contar que ele é muito caro.

Já a água pincel e um bom detergente neutro é bem mais barato, lavando tudo com cuidado não tem problema, os circuitos não vão enferrujar assim tão rapidamente, a sujeira que por ventura esteja nos contatos e conectores das memórias e no PCI por exemplo podem ser limpos dessa forma, o cuidado maior é na hora de secar, o indicado para isso é um compressor de ar para secar bem inclusive sob os componentes, um secador de cabelo e alguams horas exposta ao sol também ajudam, dessa forma já recuperei não só placa mãe, mas memória e VGA por exemplo.


FONTE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo o motivo do espanto de "lavar" uma placa mãe.

 

Não sei se com sabão funciona mas passar uma água é bom :P

 

 

Há umas 2 semanas eu lavei um cooler aqui na empresa, ta funcionando que é uma beleza, a placa mãe é um componente eletronico, mas se ela não estiver conectada à nenhum fonte de energia (eu sei, existe a energia estática do corpo, mas dificilmente você irá queimar sua placa com sua energia estática, a não ser que você esteja muito "carregado" :P) não há problemas em molhar a placa e dar uma "lavadinha". Só não vão exagerar e querer lavar com uma wap :P

 

Outra coisa, deve-se secar MUITO BEM antes de volta a conecta-la ao computador. O cooler por exemplo, além de secar com um pano eu deixei por 2 dias parado para depois conecta-lo novamente. Você pode usar um secador de cabelo, por exemplo, para secar sua placa e deixa alguns dias parada. Quanto a secar ao sol A.Jr tome cuidado pois pode danificar algumas peças, já se quiser secar a sombra em um dia quente nada impede :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja...

Lavô tá novo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, tá maisss....

 

Cooler é diferente né, agora arrisca lavar a sua Placa mãe !

 

Se der certo eu tiro dos PC daqui de casa e lavo !

 

Para termos certeza que você realmente lavou, não filme só lavando sua Mother..., filme você também, se apresentando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi a mesma coisa do mineiro que quis inventar a goiabada em pó.

Outro peguntou:

- Para quê goiaba em pó?

- Pra comer com queijo ralado, uai?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Rafael.

 

 

Isso é um assunto polêmico...

 

Não ha problemas algum em lavar mobo com agua. Sim, existe o álcool isopropílico que tem essa função, pois existe uma porcentagem muito pequena de agua, que não faz encharcar o equipamento e não haver necessidade de ficar dias esperando secar. Além de evitar o enferrujamento.

 

Podemos mergulhar a mobo numa poça de agua (da forma que o usuário no qual você questiona citou, sem nenhum equipamento, nem a CMOS integrada na mesma)

 

Como disse um usuário acima, não é de se assustar tal afirmação, pois é um procedimento simplismente comum.

 

As desvantagens são a grande espera da mobo pra secar (recomenda-se um secador de cabelo pra tirar o excesso) e deixar uns 3 dias secando no pra não haver riscos. Quanta mais demora, melhor :D

 

Um outro possível problema, é a enferrujação de alguma parte do equipamento com o tempo. Mas não precisamos de lavar a mobo todo dia certo?

 

Sobre o detergente...sim..pode...detergente neutro, em POUCA quantidade, e ao lavar, retirar COMPLETAMENTE a substância.

 

No mais, é isso.

 

Grande Abraço.

 

 

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Congela o leite e rala !

 

Ri Muiito !

 

Caro Rafael.

 

 

Isso é um assunto polêmico...

 

Não ha problemas algum em lavar mobo com agua. Sim, existe o álcool isopropílico que tem essa função, pois existe uma porcentagem muito pequena de agua, que não faz encharcar o equipamento e não haver necessidade de ficar dias esperando secar. Além de evitar o enferrujamento.

 

Podemos mergulhar a mobo numa poça de agua (da forma que o usuário no qual você questiona citou, sem nenhum equipamento, nem a CMOS integrada na mesma)

 

Como disse um usuário acima, não é de se assustar tal afirmação, pois é um procedimento simplismente comum.

 

As desvantagens são a grande espera da mobo pra secar (recomenda-se um secador de cabelo pra tirar o excesso) e deixar uns 3 dias secando no pra não haver riscos. Quanta mais demora, melhor :D

 

Um outro possível problema, é a enferrujação de alguma parte do equipamento com o tempo. Mas não precisamos de lavar a mobo todo dia certo?

 

Sobre o detergente...sim..pode...detergente neutro, em POUCA quantidade, e ao lavar, retirar COMPLETAMENTE a substância.

 

No mais, é isso.

 

Grande Abraço.

 

 

T+

 

É, mass, sei láh, não tenho coragem !

 

Acho melhor pagar por esse Ácool isopropílico do que depois ter que pagar 100,00 ~~ 200,00 em uma Mother nova !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, mass, sei láh, não tenho coragem !

 

Acho melhor pagar por esse Ácool isopropílico do que depois ter que pagar 100,00 ~~ 200,00 em uma Mother nova !

 

Você praticamente afirma que a lavagem de uma mobo é um procedimento errado e com 100% de riscos.

 

Conheço muitos técnicos em questão, que fazem esse procedimento sem qualquer "medo".

 

Há duas opção:

 

[ ] Lava

 

[ ] Não Lava

 

Escolha a que melhor lhe convenha ;D

 

 

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca lavei e nem sei se tenho coragem de fazer isso.

 

Mas faz sentido funcionar. Quem nunca deixou um celular cair na água, secou e voltou a funcionar? Isso que o celular está com tudo, o HD, memórias, cristal liquido e tudo mais. A unica coisa importante é garantir que esteja 100% seco.

 

Tenho umas maquinas paradas aqui na empresa. Farei o teste qualquer dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já lavei minha placa mae =P

Tava toda suja zuada, desliguei tudo joguei no tanque e tome agua e sabao!

Isso não resolve problema nenhum, apenas limpeza mais nada!

O problema eh ligar e tiver alguma parte molhada ai ja era! mas se secar bem nao tem problema não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, mass, sei láh, não tenho coragem !

 

Acho melhor pagar por esse Ácool isopropílico do que depois ter que pagar 100,00 ~~ 200,00 em uma Mother nova !

 

Você praticamente afirma que a lavagem de uma mobo é um procedimento errado e com 100% de riscos.

 

Conheço muitos técnicos em questão, que fazem esse procedimento sem qualquer "medo".

 

Há duas opção:

 

[ ] Lava

 

[ ] Não Lava

 

Escolha a que melhor lhe convenha ;D

 

 

T+

 

[X] Não lava, vai que a Placa Mãe leva tuudo junto :X

HD, Memória, .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.