Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Henrique

Layouts com muitas páginas no Photoshop

Recommended Posts

Olá pessoal!

Tem alguma modo no photoshop ou alguma extensão para facilitar a atualização de um layout ? Não entenderam?!

Por exemplo, tenho que fazer um layout com todas as pagínas de um site ao todo são umas 35 páginas, depois de criadas, o meu chefe pede para alterar a diagramação do rodapé por exemplo. O que eu faço é abrir as 35 pagínas e alterar uma por uma... Gostaria de saber se existe algo para facilitar isso, algo semelhante a pagína mestre do Indesign..

Quem poder me ajudar ai ficarei grato!

Abs,

Tiago

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Tiago,

olha isso é uma questão de organização, o rodapé pode ser o mesmo para as 35 Págs, desde que você as organize todas em um arquivo PSD. Pelo que entendi você usa um arquivo para cada página certo?

Compartilhar este post

Link para o post

o pantoja apontou uma solução inteligente.

Talvez seria legal você colocar todas as paginas em um arquivo só... em layers invisiveis... as coisas que se repetissem você deixaria a mesma layer para todas as variaveis

por exemplo,

Layer topo (visivel)

layer conteudo 1 (visivel)

layer conteudo 2 (invisivel)

layer conteudo 3 (invisivel)

...

Layer rodape (visivel)

assim você iria trocando as paginas apenas mudando a visibilidade das layers.

Compartilhar este post

Link para o post

o pantoja apontou uma solução inteligente.

Talvez seria legal você colocar todas as paginas em um arquivo só... em layers invisiveis... as coisas que se repetissem você deixaria a mesma layer para todas as variaveis

por exemplo,

Layer topo (visivel)

layer conteudo 1 (visivel)

layer conteudo 2 (invisivel)

layer conteudo 3 (invisivel)

...

Layer rodape (visivel)

assim você iria trocando as paginas apenas mudando a visibilidade das layers.

Exato André!

dessa forma não precisa ter 35 arquivos de photoshop e evita muita dor de cabeça futura. Tudo é questão de organizão.

^^

O que acredito que acontece muita das vezes (não to falando que é seu caso Tiago) é que os usuários de photoshop tem "medo" de ultrapassar uma certa quantia de layers. Eu sinceramente nunca me preocupei com isso, ja criei arquivos com mais de 700 camadas e poderia ter criado muito mais. Tudo bem que o arquivo fica muito grande em MB, mas pra isso que existe HDs de 1 TB né? heheheh

abraços galerinha!

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que antes de partir para o PS seria interessante um wireframe do projeto e já deixar separado uma área para o conteúdo variável...

De resto mantenha organizado em pastas as camadas de cada seção como topo, logo, rodapé, colunas, etc... e vá acrescentado novas camadas para cada conteúdo/página.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, pessoal!

Uma ótima solução! Antes de ver a resposta eu fiz isso acreditam?

Muito obrigado Pantoja!

O Arquivo fica pesadinho mais compensa!

Obrigado a todos.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, pessoal!

Uma ótima solução! Antes de ver a resposta eu fiz isso acreditam?

Muito obrigado Pantoja!

O Arquivo fica pesadinho mais compensa!

Obrigado a todos.

Abs.

Por nada amigo, e não é só mérito meu, os amigos aqui ajudaram muito também esclarecendo melhor o que eu quis dizer.

Mas que bom que resolveu seu problema, precisando dê um toque que agente tenta ajudar na medida do possível.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.