Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Strich

[Resolvido] Foto de Famoso em site

Recommended Posts

Boa tarde Amigos,

Tudo bem? :)

Gostaria de tirar uma dúvida minha e de um cliente meu com vocês.

Ele recentemente fez um projeto para uma atriz global e ela tirou uma foto com ele em frente ao projeto que ele desenvolveu.

Ele enviou alguns e-mails a ela pedindo autorização dela para usar está foto como propaganda, para o site que eles está desenvolvendo comigo, porem ela não responde o e-mail, isso já a algum tempo.

Pelo que eu sei, ele pode usar normalmente a imagem dela, afinal ela se dispos a tirar a foto junto com ele e o projeto, alem dele não estar falando mal da pessoa, mas estamos com está duvida, é permitido ou não isso?

Caso exista alguma lei na internet sobre isso, pode me mostrar ela para eu passar a ele?

Fico no aguardo de uma resposta e desde já agradeço a todos que me ajudarem!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por precaução procure algum acessor dessa pessoa.

geralmente tem um acessor, emrpesário ou pessoa de relações públicas, enfim, algo do tipo.

é melhor assim, porque nao se pode confiar nas pessoas principalmente hoje em dia que qq um abre processso judicial à toa só pra ganhar uns trocos

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da foto não é falar bem ou mal, mas utilizar a imagem para tirar vantagens. Se não há nada assinado, por ela ser uma pessoa famosa, vai ser fácil ela ganhar um processo, pois poderá alegar que tirou a foto com um fã ele aproveitou a foto para fins comerciais.

O uso da imagem de um indivíduo ocorre, basicamente, de uma maneira, sendo ela autorizada, em hipótese nenhuma sem autorização.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Direito_%C3%A0_imagem

O melhor a fazer é conseguir uma autorização por escrito como foi falado... porque hoje é "amigo", amanhã só Deus sabe o que será.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.