FelipeJr 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2010 Eai Galera sou iniciante nesse ramo de programação... e assim ó Gostaria de cadastrar fornecedores e relacionar com categoria de produtos e montei um banco em mysql com as duas tabelas relacionadas,fiz a conexão do banco com o vs2005. até ai tdo bem porém,no form para cadastrar fornecedores coloquei uma combobox pra puxar as categorias de produtos já cadastradas.. preenchi a combo pelo assistente que tem no próprio vs e coloquei assim... em : datasource : nome da tabela de categoria de produtos value member : NomedaCategoria porem quand executo o programa e tento cadastrar um fornecedor,consigo selecionar uma categoria de produtos,mas... a combo fica selecionada e não consigo preencher mais nada,fica preso na combo... alguem pode me dizer oq fazer ow até msmo me indicar um material para pesquisa?? valew!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 25, 2010 Windows ou Web? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FelipeJr 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2010 Windows ou Web? Abraços... Ow valew pela resposta... é pra windows msmo !!! abraçoss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 25, 2010 De uma olhada: http://www.macoratti.net/vbn_cbo.htm Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FelipeJr 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2010 valew cara mas assim esse exemplo não foi mto util não... Acontece assim CodCategoriaProdutoComboBox.DataSource = ComercioDataSet.categoriaproduto 'nome da tabela dos fornecedores CodCategoriaProdutoComboBox.ValueMember = "CodCategoriaProduto" 'codigo do fornecedor' CodCategoriaProdutoComboBox.SelectedValue = "NomeCategoria" 'codigo do fornecedor CodCategoriaProdutoComboBox.DisplayMember = "CodCategoriaProduto" 'nome da empresa o vs trava e diz na ultima linha que a entrada de valores não estava em um formato incorreto!! cara assim não sei mais onde estou errando mew dá uma luz ai... abraços.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 30, 2010 Esse campo não é o nome da empresa: CodCategoriaProduto. Da uma olhada no DisplayMember. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites