Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FelipeJr

Preecher Combobox com dados do mysql

Recommended Posts

Eai Galera sou iniciante nesse ramo de programação... e assim ó

Gostaria de cadastrar fornecedores e relacionar com categoria de produtos e montei um banco em mysql com as duas tabelas relacionadas,fiz a conexão do banco com o vs2005. até ai tdo bem porém,no form para cadastrar fornecedores coloquei uma combobox pra puxar as categorias de produtos já cadastradas.. preenchi a combo pelo assistente que tem no próprio vs e coloquei assim...

em :

datasource : nome da tabela de categoria de produtos

value member : NomedaCategoria

porem quand executo o programa e tento cadastrar um fornecedor,consigo selecionar uma categoria de produtos,mas... a combo fica selecionada e não consigo preencher mais nada,fica preso na combo...

alguem pode me dizer oq fazer ow até msmo me indicar um material para pesquisa??

valew!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

valew cara mas assim esse exemplo não foi mto util não...

Acontece assim

CodCategoriaProdutoComboBox.DataSource = ComercioDataSet.categoriaproduto 'nome da tabela dos fornecedores

CodCategoriaProdutoComboBox.ValueMember = "CodCategoriaProduto" 'codigo do fornecedor'

CodCategoriaProdutoComboBox.SelectedValue = "NomeCategoria" 'codigo do fornecedor

CodCategoriaProdutoComboBox.DisplayMember = "CodCategoriaProduto" 'nome da empresa

o vs trava e diz na ultima linha que a entrada de valores não estava em um formato incorreto!!

cara assim não sei mais onde estou errando mew dá uma luz ai...

abraços....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.