Cirineu 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2010 Pessoal gostaria que vcs me ajudassem a resolver(a entender) esse exercicio. Um cinema possui capacidade para 100 lugares, onde cada entrada custa R$ 15,00. O dono do cinema deseja controlar quais vagas estão ocupadas e quais estão desocupadas, para que seus clientes consigam fazer nova reserva por telefone ou presencialmente. Este programa deve possibilitas as seguintes operações: A - Identificar quais poltronas estão livres e quais estão ocupadas; B - Possibilitar fazer reservas de poltronas; C - Excluir uma reserva já existente, deixando disponivel para ser locada posteriormente; D - Informar ao dono do cinema, quanto ele esta lucrando a qualquer momento, sendo que o calculo é a quantidade de poltronas ocupadas x o valor do ingresso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Agosto 25, 2010 O que já fez? Onde estão as suas duvidas? Entenda que o forum não é help desk é para troca de conhecimento Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cirineu 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2010 Ainda nem comecei, pois pra mim é tudo escuro, faço engenharia civil e nunca vi isso na minha vida. O que já fez? Onde estão as suas duvidas? Entenda que o forum não é help desk é para troca de conhecimento Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Agosto 26, 2010 Nesse exercicio você usará um vetor e uns loop's nd d+. algo do tipo: Para i de 1 até n_Poltronas faça //Não lembro no visualg mais vamos supor que o vetor comece do índice 1 Se (vPoltronas[i] = 1) nValor <- nValor + 15; //Supondo quem 1 é pra reservada e 0 para 'disponivel' Fim_Para Escreva ("Grana: " + nValor); []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites