Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EuToComProblema!

Injustiças de um país imundo

Recommended Posts

Queria ter um blog para postar isso nele!

Fui convocado para ser mesário, não quero ser. Problema meu!

Quanto eu ganho com isso? Um vale refeição de 20 reais... Vou perder um dia inteiro para ganhar o que eu cobro por hora.

E se eu não for? Posso até ser preso...

Agora, qual a definição de escravidão? E qual a definição de ditadura?!

Enquanto isso, nosso políticos roubam milhões e milhões e, além de não serem presos, continuam na política!!

Se eu sumir, é pq fui preso.

Não serei mesário de novo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja filiado a um partido político, acho que isto te excluí de ser mesário.

:)

Você pode tirar um dia no trabalho, o que não é teu caso pelo visto pois parece ser PJ ...

Mas ser mesário é melhor que ir em cana...

Agora ao menos não tem apuração, antes era pior, eram dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui "convidado" também, por sorte, eu estava no periodo militar "obrigatório"(fui voluntário) e não é permitido para os Soldados EV. Então fiquei em casa mesmo, sei que alguem se ferrou por lá, pois o presidente da mesa tem todo direito de chamar quem ele bem quiser lá no momento da votação (vi isso na palestra que ainda assisti)...

Quanto a se filiar em algum partido politico eu não sabia disso, interessante a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

sei que alguem se ferrou por lá, pois o presidente da mesa tem todo direito de chamar quem ele bem quiser lá no momento da votação (vi isso na palestra que ainda assisti)

Por isso que só voto no meio da tarde... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Já quase aconteceu comigo, querendo ir votar bem cedinho. Um mesário faltou e os primeiros da fila começaram a ser convocados.

Houve até a intimidação de um policial, falando que se eu negasse iria preso.

Que diferença faria? Preso na cela ou preso na zona seção?

A sorte que apareceu uma boa alma caridosa e se voluntariou.

Seria uma boa TSE convocar soldados para isso, se não tem guerra para eles irem trabalhar, pelo menos que dê uma função patriota para eles, do que ficar pentelhando o dia inteiro no iMasters.

Zuei Lung! ... rs

Compartilhar este post

Link para o post

kkk

só dicas boas

1 - filiar-se algum partido politico

2 - não ir votar ainda cedinho, para não correr o risco de ser convocado...

Sai fora DiMinas huahah

Sou soldado mais não... EB acabou faz é tempos pra mim :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive uma sorte danada.. rs Agradeço mudar de casa praticamente todo ano..rsrsr Fui assaltada e precisei tirar um novo título, chegando no cartório, fui informada que ja me convocaram em três eleições. O que me salvou foi ter mudado de residência todas as vezes, então não recebi a convocação. Então creio que eles desistiram de mim!!!! Ou não??? Mudei ano passado de novo hehehe e esse ano lá estou eu de mudança...

Compartilhar este post

Link para o post

só dicas boas

1 - filiar-se algum partido politico

2 - não ir votar ainda cedinho, para não correr o risco de ser convocado...

O que me salvou foi ter mudado de residência todas as vezes, então não recebi a convocação. Então creio que eles desistiram de mim!!!! Ou não??? Mudei ano passado de novo hehehe e esse ano lá estou eu de mudança...

Ainda prefiro votar no meio da tarde :P

Compartilhar este post

Link para o post

Hargon, mas o processo é que você é convocado e nao opcional, chega o documento/carta direto na sua residencia convocando-o para participar e deixam bem claro que se faltar, estará passivel a cumprir penas...

Veja: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/08/tres-publicam-listas-de-mesarios-convocados-para-eleicoes.html

Aproveita e já conferi se você está convocado rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

verdade kkkkk não estou convocado.

Uma vez uma conhecida minha foi "convocada" para eleição para prefeito, mas ela alegou que precisava viajar a trabalho no dia, e que ela era autônoma. Eles relevaram isso.

Acredito que isso é bom senso de quem convoca.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu também fui convocada. O pior é que por ser funcionária pública, se eu não atender o pedido, posso tomar suspensão de 2 semanas.

Basicamente, a quantidade de vezes que você vai ser convocado depende do cartório eleitoral, já que não existe uma regra. As opções disponíveis são:

1- Arranje uma doença ferrada mesmo, porque parece que eles só aceitam isso p/ dispensar você do serviço. Da última vez que fui convocada, fui no TRE e falei que não queria mais trabalhar nas eleições, por causa da 'cota'. A mulher disse que não era um motivo válido, carimbou minha carta de convocação mas não me deu o papel do treinamento, pelo que se supõe que eu fiquei desobrigada com a justiça eleitoral (principalmente porque ninguém me intimou a responder por crime eleitoral).

2- Mude-se constantemente.

3- Filie-se a um partido. Acho que o máximo que pode acontecer é você ter que trabalhar como fiscal do partido no dia das eleições.

4- Arranje outra pessoa pra ficar no seu lugar. Segundo o TRE-SC,

Se você conhecer alguém não convocado que aceite ser indicado para substituir a sua vaga, avise o Cartório Eleitoral. É possível que essa indicação seja suficiente para o Juiz Eleitoral aceitar o seu pedido de dispensa.

Logo, se você conhece aquela pessoa que não se importa em perder o final de semana por uma causa perdida (eleições de políticos corruptos ou que não vão fazer nada) achando que patriotismo se resume a uma cabine de votação de tempos em tempos (OFF: tal como acontece também como os fanáticos/extremistas por seleção brasileira), indique-o.

5- Aproveite os dois dias de folga a que você tem direito por lei. Isso vale para os dias de treinamento e também caso você esteja de férias (o que dá a possibilidade de estendê-las um pouquinho xD )

8.1.12 Terei direito a quantos dias de folga se eu trabalhar nas eleições?A dispensa do serviço é pelo dobro dos dias de convocação (as convocações para treinamentos também contam).

Não pode ser prejudicada nenhuma vantagem do trabalhador em razão da dispensa (vantagem: salário ou qualquer benefício que o trabalhador receba em razão de sua atuação, seja em dinheiro ou não).

Outro detalhe que cabe expor aqui é que se você trabalha numa empresa no domingo das eleições, não pode ter o tempo dispendido para votar descontado do salário ou ser obrigado a compensar em outro dia. E o empregador pode até ter que responder por crime eleitoral.

Mas eu concordo que é um desperdício de final de semana ter que ficar sentada numa sala de aula de algum colégio, digitando números naquele terminal, procurando números de títulos num caderno, se aguentando sem banheiro e tendo que aguentar gente "passada" armando confusão na seção.

Se der sorte você recebe um vale-refeição que dê pra comer por perto, porque numa das vezes que tive que trabalhar (2 eleições + 1 referendo das armas e agora essa de 2010...), o vale era de 10 reais, mas os preços praticados ao redor da zona eleitoral eram de 15,00 a 20,00.

http://www.pradocont...tigo.aspx?id=20

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que realmente o pior é gente que pensa que você é um empregado dela e não outro cidadão cumprindo o dever e quer descontar as frustações dela na galera que está trabalhando.

Mas este tipo de gente é o que enche saco de porteiros, caixas de mercado e lambe as botas do chefe ....

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe sobre filiação de partido:

Art. 120. Constituem a mesa receptora um presidente, um primeiro e um segundo mesários, dois secretários e um suplente, nomeados pelo juiz eleitoral sessenta dias antes da eleição, em audiência pública, anunciado pelo menos com cinco dias de antecedência. (Redação dada pela Lei nº 4.961, de 4.5.1966)

§ 1º Não podem ser nomeados presidentes e mesários:

I - os candidatos e seus parentes ainda que por afinidade, até o segundo grau, inclusive, e bem assim o cônjuge;

II - os membros de diretórios de partidos desde que exerça função executiva;

Um dos irmãos do meu namorado se filiou crente que não ia ser chamado, mas foi.

Motta, se você acha que se sentiria feliz passando o domingo nas eleições, bom p/ você. Alegre a justiça eleitoral virando mesário voluntário.

Mas tem gente que não gosta disso. Eu e provavelmente o autor do tópico preferimos alugar um filme ou ir num parque.

Quanto a dever, só é dever porque a obrigatoriedade foi definida e está registrada em lei (ex: alistamento é obrigatório, voto é obrigatório). O mesmo vale para as obrigações teóricas do Estado, que são ridiculamente/mal e porcamente cumpridas (mas isso é outra história). Meu pai é partidário da ideia de que voto tem que ser obrigatório enquanto o brasileiro não souber votar (exemplo: Beto Richa esteve no refeitório da empresa onde eu trabalho e quando não era alguém imaginando que ele fosse dar uma passagem pra vir votar aqui, era mulher falando que ia votar nele pq o cara é bonito/boa-pinta) e de que quem elege político é "zé-povão" de bolsa família/auxílio miséria/dentadura nova. Em suma, ou não se sente responsável pelo país ou não se importa muito com isso. O que poderia mudar essa imagem seria o retorno de EMC e OSPB, mas quando meu pai foi numa reunião de partido em Joinville e perguntou p/ um senhor chamado Rogério Marinho quais eram as chances dessas matérias voltarem p/ grade curricular, recebeu um "nenhuma" como resposta. Por aí já se vê que não vai ter muito jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que fujo mesmo.. COntribuo com meu país sendo uma cidadã consciente e isso é o que faz a diferença....

É pelo que você citou _Isis_ , que acho que o voto não deveria ser obrigatório. Esse tipo de gente que vota na pessoa pq é bonita ou em troca de "bolsas qualquer coisa", não deveriam votar.. Acho que se n fosse obrigatório, essas pessoas não se dariam ao trabalho de ir votar e sim apenas pessoas conscientes...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.