Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TwoA

Joomla e Cielo (Plataforma JAVA - Webservice e XML)

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Um amigo tem um site contruído com o Joomla!, e VirtueMart.

Minha missão é integrar o Visa, seja pela plataforma antiga (VBV em ASP) ou pela nova plataforma (Cielo Webservice em Java - c/ XML).

Para essa nova plataforma, eles enviam um kit com uma lojaexemplo em Java, e o único requisito é conhecimento básico em XML.

Tenho um conhecimento básico em Java e C#, XML também é tranquilo, mas não queria me aprofundar muito no PHP (utilizado pelo Joomla!).

É possível fazer esse elo através do Joomla!, sem muito esforço?

Já li umas 15 vezes (sem exagero) o manual enviado por eles, mas não descobri nem por onde começar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Queria algo simples, como por exemplo, utilizar essa "lojamodelo" e apenas substituir chaves e informações específicas da loja.

Agradeço qualquer tipo de ajuda!!!

TwoA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

Num é tão simples assim. Vai ter que mandar bem no PHP para desenvolver um plugin com o método de pagamento da VISA para Virtuemart, se não me engano.

Se eu não estiver enganado também, você tem que ver se a hospedagem tem o java habilitado, pois eu acho que a visa manda uma classe em java em que você deve utilizar um método para receber os dados(para validação, não sei direito).

Eu vi essa documentação há uns 04 anos atrás, tem um tempinho já, hehehe.

Abraços e qualquer coisa é só gritar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá xiris, você esta correto nesse ponto:

Num é tão simples assim. Vai ter que mandar bem no PHP para desenvolver um plugin com o método de pagamento da VISA para Virtuemart

Nesse outro aqui você esta enganado:

você tem que ver se a hospedagem tem o java habilitado, pois eu acho que a visa manda uma classe em java em que você deve utilizar um método para receber os dados(para validação, não sei direito).

A visa tem uma nova forma de integração, o webservice. Webservice é necessário apenas requisições http, independe de plataformas.

A visa não envia qualquer componente, só uma loja exemplo em asp, mas isso é indiferente porque pode ser desenvolvido em qualquer linguagem. O manual é bem completo e o suporte é muito bom.

TwoA

Quanto a sua dúvida, sinto dizer que não é assim tão simples, nada é feito com uma varinha mágica especialmente quando se trata de cartões de crédito.

Xirix, qualquer que seja a linguagem que você irá desenvolver essa integração com a cielo, você irá precisar de conhecimentos no minimo de nivel intermediario.

Acabei de desenvolver a integração da cielo para uma loja em PHP e hoje a tarde a homologação foi aprovada, já esta em produção.

TwoA, se você tiver desenvolvendo e, em algum ponto, tiver dificuldades pode entrar em contato. Claro que não vou lhe da meu trabalho, mas se tiver dúvidas em algum ponto não vou deixar de esclarecer.

Boa sorte.

O meu sistema foi homologado pela visa e já opera em produção. Ainda bem.

E ai pessoal, alguma dúvida a respeito da integração com a cielo?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.