Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eumesm0

[Resolvido] Alterar resolução de 1188 x 768 para 1024 x 768

Recommended Posts

Olá a todos!

A resolução do meu monitor é 1024 x 768. Eu tenho aqui uma imagem de 1188 x 768 e quero colocá-la como wallpaper. Porém se eu fizer isso aparecerão barras horizontais em cima e embaixo.

Como altero a resolução de forma a cortar as laterais, para que a imagem "caiba" em 1024 x 768?

Eu sei que eu poderia ir em "tamanho da imagem" e alterar por ali, mas nesse caso haveria distorção na imagem (quase imperceptível, mas haveria) já que as laterais não seriam cortadas.

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão:

Alt+Ctrl+C (Canvas Size);

Defina o tamanho da tela de trabalho para o desejado;

Ctrl+T (Free Transform)

Altere o tamanho da imagem na sua proporção até que ocupe toda a tela de trabalho.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos!

A resolução do meu monitor é 1024 x 768. Eu tenho aqui uma imagem de 1188 x 768 e quero colocá-la como wallpaper. Porém se eu fizer isso aparecerão barras horizontais em cima e embaixo.

Como altero a resolução de forma a cortar as laterais, para que a imagem "caiba" em 1024 x 768?

Eu sei que eu poderia ir em "tamanho da imagem" e alterar por ali, mas nesse caso haveria distorção na imagem (quase imperceptível, mas haveria) já que as laterais não seriam cortadas.

Obrigado desde já!

Oi!

Outra opção seria usar a ferramenta "crop" ou "cortar". Clique no botão crop da barra de ferramentas ou pressione "C", no teclado.

Na barra de opções que aparecerá no canto superior, digite "1024px" e "768px", respectivamente, mas não se esqueça do "px" que significa pixels.

Feito isso é só "desenhar" o retângulo sobre a sua imagem.

Para você não perder resolução, aproveite o máximo de área útil possivel.

Se necessário, pressione "ctrl' + "-", para diminuir a visualização da sua imagem. Mas isso é só zoom, você não perde resolução com isso, ok? "ctrl' + "+" você aumenta o zoom.

Para Ilustrar, a ferramenta é essa:

Imagem Postada

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Public2004,

dessa forma ocorre distorção, imagina se a imagem tivesse 5000 x 768 px. Mas obrigado pela ajuda.

Flávio,

valeu cara! Desse jeito dá certo. Eu já tinha encontrado uma outra maneira de resolver o problema, porém dessa forma é mais fácil.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Public2004,

dessa forma ocorre distorção, imagina se a imagem tivesse 5000 x 768 px. Mas obrigado pela ajuda.

Flávio,

valeu cara! Desse jeito dá certo. Eu já tinha encontrado uma outra maneira de resolver o problema, porém dessa forma é mais fácil.

Abraço.

Disponha! =)

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que resolveu!

No caso da minha sugestão na verdade você não precisaria redimensionar a imagem já que a mesma teria a mesma altura. Bastaria ajustar / movimentar horizontalmente até a posição desejada.

A vantagem sobre o "crop" é que você permaneceria com a imagem no seu tamanho original, alterando apenas a tela de trabalho e poderia alterar a posição horizontal ou utilizá-la em seu tamanho real posteriormente...

Quanto a distorção da imagem, apenas se fosse o caso de ampliar, no caso de redução, quase não percebe, mas deve obedecer o redimensionamento na sua proporção (altura/largura) como mencionei anteriormente.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.